Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » memorabilia » A Fe Em Jesus Tem Poder Para Fazer Milagres
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

A Fe Em Jesus Tem Poder Para Fazer Milagres

JN Ministries- Pr

JN Ministries- Pr. Julio Neris Srie: Mensagens bblicas para 2010 Data: 11 de Janeiro de 2010 Hora: 10:30 pm as 12:30 = 2 horas Tema: A f do centurio curou seu servo Texto: Lucas 7: 1:10 Porm MANDA com UMA PALAVRA , e o meu rapaz ser curado . Lucas 7: 7 b Tanto Lucas quanto Mateus falam sobre a f do centurio logo depois do sermo da montanha. Mateus inclui a cura do leproso que em Lucas vem antes em Lucas 5:12-16. Jesus entrou em Cafarnaum uma cidade na costa nordeste do mar da Galilia, em Mateus 9:1, lemos que Cafarnaum era considerada a sua prpria cidade. Trs cidades tem uma importncia na vida de JESUS, Blem da Judia a cidade do seu nascimento, Nazar foi a cidade onde JESUS fora criado, Cafarnaum era o quartel general de JESUS, de onde ele saia para as suas ministraes. Embora Cafarnaum fosse o centro do ministrio de Jesus, Cafarnaum no deu muita ateno a mensagem de JESUS ( Lucas10:15). TENDO JESUS CONCLUDO TODAS AS SUAS PALAVRAS DIRIGIDAS AO POVO,ENTROU EM CAFARNAUM v. 1 No captulo 6 JESUS ministrou o sermo da Montanha, um maravilhoso sermo que tem sido amado por milhes de pessoas atravs dos sculos. O que faz o sermo to fascinante o pragmatismo de suas instrues , Jesus ensina aos seus discpulos como ser um verdadeiro servo e um genuno representante do reino de DEUS na terra. Veja o que JESUS ensina aos seus discpulos : amai aos vossos inimigos..... fazei o bem aos que vos odeiam .....bendizei aos que vos maldizem ....orai pelos que vos caluniam ....ao que bate numa face , oferece--lhe tambm a outra .....ao que tirar a tua capa deixa-o levar tambm a tnica ....d a todo o que te pede......se algum levar o que teu no entres em demanda .... COMO QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAAM , ASSIM FAZEI-O VS A ELES .... fazei o bem e emprestai sem esperar nenhuma paga .... sede misericordiosos COMO TAMBM MISERICORDIOSO VOSSO PAI.... no julgueis e no sereis julgados ....no condeneis e no sereis condenados ....perdoai e sereis perdoados ....dai e dar-se-vos-, boa medida, sacudida, transbordante , GENEROSAMENTE VOS DARO, porque com a medida que tiverdes medido vos mediro tambm........por que vs tu o argueiro ( poeira ) porm no reparas na trave que est no teu prprio ......cada rvore conhecida pelo seu prprio fruto..... o homem bom do bom tesouro do seu corao tira o bem ....e o homem mal do mal tesouro tira o mal.....porque a boca fala do que est cheio o corao.....porque me chamais SENHOR , senhor, e no FAZEIS O QUE VOS MANDO ? ..... o que ouve as minhas palavras e as pratica semelhante a um homem que edificando uma casa , cavou, abriu profunda vala e lanou o alicerce sobre a rocha ....mas o que OUVE e no pratica semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces ....... Caro leitor, voce observou porque JESUS o mestre dos mestres? o professor dos professores ? JESUS ensina com poucas palavras o que em anos de faculdade eu no pude aprender. O que observamos que o sermo da montanha uma bblia em miniatura, quem observa e pratica tudo o que ensinado no sermo da montanha, cumpre todos preceitos bblicos. Se todos os humanos seguissem JESUS na prtica nosso mundo seria totalmente diferente. Caro leitor voce ama ao seu INIMIGO? ou somente aos seus amigos? voce prefere perder alguns bens materiais ?ou entrar na justia para recuperar o que foi perdido? voce observa os pequenos erros das pessosas ? ( argueiro ) mas voce observou que os seus erros so as vezes maiores? ( trave = pedao de madeira ). O seu corao , ou seja o seu esprito, seu homem interior, seu homem interior do corao considerado por voce o BOM TESOURO? ou seja algo que vale muito, que voce cultiva com carinho e amor? dentro deste bom tesouro tem o BEM ? ou seja a bondade, a generosidade, a misericrdia, a compaixo pelos problemas dos outros ? ou o seu corao ao contrrio uma lata de lixo , com dio ,vingana, falsidade, hipocrisia, maldade . Quem tem um corao assim faz de seu corao um MAL TESOURO, onde tira tudo o que h de mal . Voce daqueles que gosta de adorar JESUS, chamando -o de SENHOR ? se ELE SENHOR ou seja o dono de sua vida , porque voce no faz o que JESUS ensina no sermo da montanha ? talvez porque exista outro senhor em sua vida, o ego, talvez o senhor de sua vida seja sua religiosidade falsa e hipcrita, talvez seja seu filho, sua esposa, seu carro, sua casa, sua carreira, seu nome, sua reputao. Milhes de pessoas tem OUVIDO AS PALAVRAS DE JESUS, a bblia de longe o livro mais vendido de todos os tempos, muita gente quer ler a bblia, mas nem todos querem OBEDECER AS PALAVRAS DE JESUS. Alguns no querem obedecer a JESUS porque alguams pessoas querem ser governadas pelos seus SENTIMENTOS . Perdoar inimigos ? dar o outro lado do rosto a quem nos fere o rosto ? alguns tem dificuldades de seguir JESUS na prtica, mas milhes de pessoas tem optado em obedecer JESUS e estes que OUVEM E PRATICAM edificam suas CASAS ( famlia, carreira, reputao, fortuna, amigos .etc... ) na ROCHA. Estas pessoas passam pela vida e deixam suas marcas e vo para outra vida ( alm) com a certeza de terem representado o reino de DEUS e terem feito de nosso mundo um mundo melhor, o mundo que DEUS desejou que vivssemos, mas quem OUVE e no pratica as palavras de JESUS constroem suas casas na AREIA ( falsidade, da mentira, da hipocrisia, dos falsos amigos, das falsas promessas, da falsa religiosidade, das falsas alegrias ). Caro leitor, um dia um dia a vida de todas as pessoas ser avaliada por JESUS e cada um receber recompensa baseado no que fizeram para DEUS. Uma grande notcia JESUS tem para ns, ainda h tempo de mudana, voce que l este artigo pode ler o sermo da montanha e dizer eu quero ser um destes que tem o corao limpo, eu quero ajudar o meu prximo ,eu quero perdoar a todos os que me fazem mal. Faa isto e hoje mesmo o MUNDO em volta de voce j ser um mundo melhor , e sua atitude ser repetida por todos aqueles que conhecem voce, e a uma corrente de amor, de esperana e perdo se espalhar por sua famlia, seus amigos, e por todos aqueles que conhecem voce. Caro leitor, talvez pense eu por mim mesmo no consigo perdoar meus inimigos, verdade a que JESUS entra, s podemos fazer o que JESUS fez se tivermos o mesmo poder que ele tinha, JESUS depois de sua ressurreio subiu para o lugar de onde ELE veio, mas deixou o ESPRITO SANTO , mas onde est o ESPRITO SANTO ? dentro de todos aqueles que reconhecem JESUS COMO SENHOR E SALVADOR . O ESPRITO SANTO dentro de uma pessoa dar poder para cumprirmos tudo o que JESUS espera de ns. Jesus comeou um trabalho a dois mil anos atraz que nunca mais parou, depois dele todos os seus discpulos atravs dos sculos tem feito mais do que ele fez, pois JESUS s teve tres anos de ministrio propriamente dito, e a igreja tem feito muito mais atravs do Esprito Santo. TENDO JESUS CONCLUDO TODAS AS SUAS PALAVRAS ...... J vimos que o sermo da montanha tem tudo o que DEUS espera do ser humano em seu relacionamento consigo mesmo, com DEUS e com o prximo, JESUS disse tudo nada mais precisa ser acrescentado em termos de prtica dos princpios de DEUS. O sermo o manual de relacionamentos que JESUS legou para a humanidade, se algum que quer conhecr mais a DEUS me perguntasse que parte da bblia deveria ser lida primeiro, minha resposta sem hesitao o SERMO DA MONTANHA. este sermo um manual de relacionamentos, serve para casais , namorados, amigos, irmos ,primos, ascendentes, descendentes, patro e empregado, todas as pessoas que de alguma forma se relacionam devem usar as lies ensinadas neste sermo. Este sermo tambm a nos relacionar com DEUS, pois para amarmos os nossos inimigos e perdoar os seus pecados, precisamos olhar para DEUS , para JESUS como modelo deste amor, JESUS veio ao mundo morrer pelos pecados de toda a humanidade, se DEUS fosse levar em considerao o que as pessoas falam e fazem contra ELE, certamente boa parte da humanidade j deveria ter sido eliminada, mas DEUS usa o amor em vez do dio e d oportunidade de ARREPENDIMENTO para TODAS as pessoas que quizerem o perdo de DEUS. Portanto quando perdoamos os nossos inimigos, imitamos a DEUS e declaramos que o REINO DE DEUS ,atravs de seu REI JESUS, est estabelecido na terra. O sermo da montanha tambm nos ajuda a nos relacionar conosco. O sermo nos ajuda a ver o ser humano completamente, com suas falhas e virtudes, portanto olhamos para ns e observamos que temos virtudes mas tambm defeitos, desta forma vivemos melhor ajustando nossos defeitos a JESUS , melhorando a cada dia, sendo transformados pelo poder de DEUS para sermos seres humanos melhores. E O SERVO DE UM CENTURIO........v. 2 No verso 1, JESUS tinha concludo todas as PALAVRAS que precisava ser dita para O POVO, mas agora a ministrao individual, JESUS vai lidar com uma pessoa, o centurio. Caro leitor, o mesmo princpio se repete hoje, as palavras de JESUS na bblia so para todas as pessoas de todos os tempos, mas ao mesmo JESUS lida com cada um de ns individualmente, este relacionamento INDIVIDUAL de JESUS com as pessoas, faz de JESUS uma pessoa nica no universo. Pensemos agora na populao mundial de 6.000.000 de pessoas, cada uma destas pessoas pode ter a oportunidade de conversar com JESUS ao mesmo tempo, e JESUS pode dar a ateno devida a todos ao mesmo tempo. No existe ningum capaz de fazer isto, JESUS como SENHOR DO UNIVERSO a pessoa mais ocupada do universo, com milhes de problemas para resolver, mas ao mesmo tempo a pessoa mais acessvel do planeta. Caro leitor, voce consegueria falar com o governador de seu estado ,com o presidente da repblica,com alguma pessoa importante com tanta facilidade ? certamente que no, mas sem gastar um s centavo, voce pode conversar com JESUS, o tempo que voce achar conveniente. A entrada em Cafarnaum fala sobre a individualidade do relacionamento de JESUS com as pessoas, agora no mais o povo, mas uma pessoa do povo, o centurio romano. O centurio romano era um oficial do exrcito romano responsvel por uma CENTRIA , ou seja 100 homens ( Marcos 15:39) .Este homem tinha muita responsabilidade dentro do imprio romano, ele era responsvel por manter a ordem no imprio, este homem estava acostumado dar ORDENS e ser obedecido, um oficial desta magnitude, no poderia nunca ser DESOBEDECIDO, se algum membro de sua tropa desobedecesse UMA PALAVRA sua , a desordem estaria estabelecida e os outros soldados poderiam no obedec-lo tambm e o imprio estaria em perigo. Este homem de alta posio em Roma era humilde, e demonstra esta humildade se humilhando a JESUS,a quem considera uma ALTA AUTORIDADE. O verso 3 diz que ele tinha ouvido falar a respeito de JESUS ( A palavra grega para ouvir aqui AKOUSAS ) e reconheceu sua autoridade ( a palavra grega aqui EXOUSIA ( Lucas 7:8) . Ao saber que JESUS era uma alta AUTORIDADE no UNIVERSO e que tinha poder sobre as doenas, enviou alguns ANCIOS DOS JUDEUS a JESUS pedindo que viesse curar o seu servo. O PEDIDO DO CENTURIO ERA PARA O SEU SERVO E NO PARA ELE MESMO... O verso 2 informa que o SERVO do CENTURIO era MUITO ESTIMADO, e estava DOENTE , quase morte . No sabemos o que fez o servo ser estimado do centurio, mas certamente aquele servo era um servo fiel, competente, sempre ativo ,disposto a servir seu senhor. O importante saber que amizade entre eles era sincera, verdadeira, pura ,ao ponto do centurio usar todo o seu poder para curar seu servo. Como centurio ele pouco podia fazer, mas como CRENTE , muito ele poderia fazer pelo seu servo. No temos certeza se o centurio fazia parte do grupo convencional de DISCPULOS de JESUS, mas nem por isto ele foi desprezado pelo mestre ,ele certamente fazia parte do grupo de GENTIOS , um grupo que alguns pensavam que no poderiam ser alvos do amor de DEUS, mas JESUS mais uma vez mostra porque ele amado por todas as pessoas. Tanto o centurio, quanto seu servo eram criaturas de DEUS, foram formados a imagem e semelhana de DEUS, portanto eles poderiam invocar a JESUS com f e ser ouvido e atendido. O verso 4 informa que o centurio era uma pessoa respeitada na comunidade JUDAICA de ento, os ANCIOS JUDEUS agiram como intermedirios do CENTURIO informando que ele era AMIGO DOS JUDEUS e que tinha EDIFICADO uma SINAGOGA para os judeus. NO RELACIONAMENTO COM JESUS NO PRECISAMOS DE INTERMEDIRIOS ......v. 6 O centurio se sentiu to indigno de ir a JESUS que enviou os ancios judeus como INTERMEDIRIOS , os ancios hoje so como os servos de DEUS que servem de ligao para as pessoas conheam JESUS. Constantemente vemos pessoas que no so frequentadores de igrejas nos pedirem para orar por elas, levamos seus pedidos a DEUS pedindo a DEUS que transforme, cure e abenoe estas pessoas. Como os ancios somos aqueles que levam os pedidos das pessoas at JESUS, mas JESUS no quer somente responder as peties das pessoas, ELE quer IR a casa destas pessoas para se apresentar a elas pessoalemnte. ENTO JESUS FOI COM ELES .......v. 6 Jesus que tinha milhares de coisas para fazer, ouviu a INTERCESSO dos ANCIOS JUDEUS, que tinham pedido que JESUS VIESSE CURAR O SEU SERVO v.3. Jesus no precisava ter ido a casa do centurio para curar o seu servo, ELE poderia dizer somente uma palavra de cura, ou mesmo no dizer nada, ELE poderia somente desejar a cura do servo e ele seria curado, mas JESUS realiza sua obra da maneira que melhor lhe apraz e foi com a comitiva para a casa do centurio. Quando JESUS estava PERTO DA CASA ,o centurio ao v-lo, mostra a grandeza de seu corao e a humildade que lhe caracterizava, o centurio enviou um grupo de AMIGOS para dizer: SENHOR no te incomodes, porque no sou digno de que entres em minha casa , por isso eu mesmo no me julguei digno de IR TER CONTIGO , porm manda com UMA PALAVRA , e o meu rapaz SER CURADO . Caro leitor, no sabemos que enfermidade o rapaz tinha, mas o centurio SABIA que JESUS tinha poder para cur - la. Voce que l este artigo, pode ativar sua f em JESUS agora, quem sabe voce ou algum amigo ou ente querido, tem cncer, Aids ou qualquer enfermidade mortal, no se desespere SAIBA que o autor da vida, o autor e consumador de sua f, o salvador da humanidade, TEM PODER SOBRE QUALQUER ENFERMIDADE seja em estado inicial ou estado terminal, se JESUS quizer ele tira a vida de uma pessoa saudvel , mas tambm se ELE quizer, ELE dar a vida a quem est a beira da morte, o centurio sabia disto e voce precisa saber tambm. Talvez voce pense , JESUS no vai me ouvir porque eu no frequento cultos de igreja, ou porque eu no estou acostumado a orar, ou porque eu no me batizei em alguma igreja evanglica, caro leitor o mais importante neste momento que voce tenha F, importante que voce acredite em JESUS agora, voce deve acreditar que JESUS te ama e considera voce uma pessoa muito importante, ao ponto de ir at onde voce est , para entregar a voce pessoalmente a beno que voce espera receber de JESUS. PORQUE NO SOU DIGNO DE QUE ENTRES EM MINHA CASA.... v. 6b Veja como este centurio tem para nos ensinar. Hoje muitas pessoas lideram outras pessoas em empresas e organizaes , mas alguns pensam que por estarem em uma posio de destaque, pensam que so superiores, mas na realidade todos os seres humanos so iguais, a morte nos prova isto, quando morremos todos somos enterrados na mesma terra, independente se numa tumba de mrmore ou no prprio cho, os seres humanos se nivelam na morte, por isto precisamos aprender a tratar todas as pessoas com respeito, e respeitar as autoridades superiores, o centurio era uma autoridade em roma, mas soube reconhecer que JESUS era superior a ele. Ele disse que no era digno de que JESUS entrasse em sua casa . O centurio ensina hoje aqueles que na igreja crist tratam DEUS e JESUS como seus escravos , achando que tudo o que querem devem ser dados por DEUS e na hora que estas pessoas acham conveniente, JESUS no nosso escravo nem nosso empregado, mas o SENHOR DO UNIVERSO e deve ser respeitado como tal, como respeitamos os delegados de polcia, os prefeitos, os governadores , o presidente da repblica, os juzes, etc... temos que respeitar JESUS conforme sua posio no universo. PORQUE TAMBM EU SOU HOMEM SUJEITO A AUTORIDADE E TENHO SOLDADOS AS MINHAS ORDENS v. 8 Aqui o centurio fala sobre um princpio muito importante, criado por DEUS para manter ordem no universo, o PRINCPIO DA AUTORIDADE. O princpio da autoridade est em vrios segmentos de nossa sociedade. Quando nascemos nossos PAIS so a primeira autoridade que conhecemos, enquanto estivermos na menoridade devemos OBEDEC-LOS para que tenhamos uma vida saudvel, depois vamos para a escola e nossos PROFESSORES mantm a ordem na escola que estudamos. Em nvel de cidade nosso prefeito nossa autoridade, no estado o governador, a nvel federal o presidente da repblica, entre estas autoridades outras se cruzam como o policial, o juz e etc... Caro leitor, imagine se por um s dia estas AUTORIDADES deixassem de exercer o seu papel, o caos certamente tomaria conta de nossa sociedade. Deus estabeleceu o princpio da autoridade para que a ordem traga paz a sociedade. Em Romanos 13 , Paulo fala sobre este princpio e diz: todo homem esteja sujeito as autoridades SUPERIORES ,porque no h AUTORIDADE que no proceda de DEUS , e as autoridades que existem foram por ELE institudas , de modo que aquele que se ope a autoridade , resiste a ordenao de DEUS, e os que resistem traro sobre si mesmos condenao , porque os magistrados no so para tremor quando se faz o bem , e sim quando se faz o mal. Queres tu no temer a AUTORIDADE ? faze o bem e ters LOUVOR dela . Visto que a AUTORIDADE MINISTRO DE DEUS para o teu bem, entretanto se fizeres o mal, TEME , porque no sem motivo que ela traz a ESPADA, pois MINISTRO DE DEUS VINGADOR , para castigar o que pratica o mal. Necessrio que lhe estejais sujeitos , no somente por causa do TEMOR DA PUNIO, mas tambm por DEVER DE CONSCINCIA , por este motivo tambm pagais tributos, porque so ministros de DEUS , atendendo constantemente a este servio ... Que todos os que lem possam se submeter as autoridades superiores e que possam usar sua autoridade sobre aqueles que lhes so inferiores com amor e misericrdia. OUVIDAS ESTAS PALAVRAS ADMIROU-SE JESUS DELE............. v. 9 Jesus DEUS portanto nunca pode ser surpreendido por nada e ningum, portanto JESUS sabia exatamente o que o centurio pensava e sentia, o que Jesus quiz dizer que a atitude que o centurio demonstra de f e obedincia ao princpio da autoridade era esperado dos JUDEUS que conheciam as escrituras e o poder de DEUS . O verso 1 disse que JESUS tinha concludo todas as palavras ao povo, o que JESUS tinha concludo era o sermo da montanha, mas agora ele se volta para o POVO novamente ,dizendo que nem em Israel ELE tinha encontrado F como a do centurio. Muitos hoje acham que a f em DEUS s se encontra naqueles que frequentam igrejas evanglicas, ou naqueles que estudam e lem a bblia, JESUS hoje pode encontrar F NELE em pessoas que ainda no evanglicos e no frequentam igrejas, JESUS est hoje querendo abenoar todas as pessoas e se as pessoas confiarem NELE podero descobrir seu poder e desta forma se aproximaro mais dele, lendo mais a bblia e buscando a DEUS em orao. E VOLTANDO PARA CASA ....ENCONTRARAM CURADO O SERVO ... v10 Jesus ia entrar na casa do centurio para curar o rapaz, mas o centurio no se achou digno de receber JESUS , enquanto JESUS ouviu o recado dos mensageiros ELE CUROU o servo do centurio, OBSERVE caro leitor, que JESUS no teve nenhum contato direto com o centurio, os OS ANCIOS e os AMIGOS que conversaram com JESUS, mas JESUS conhecia o centurio e seu servo e de alguma maneira o servo foi curado, mas como o servo foi curado ? JESUS disse alguma palavra ? Jesus fez alguma orao especial ? o texto no diz como nem quando a cura ocorreu, mas o que importa que a cura chegou a casa do centurio , o centurio quiz a cura, os ancios quizeram a cura, os amigos do centurio quizeram a cura e JESUS quiz a cura. O segredo do milagre o mesmo hoje, ns usamos nossa F e se esta f estiver de acordo com a VONTADE DE DEUS o milagre ocorrer, a f a nossa parte , a parte de DEUS agir conforme sua vontade de SENHOR DO UNIVERSO.

A Fe Em Jesus Tem Poder Para Fazer Milagres

Por: Julio Neris

Perfil do Autor

Eu sou Carioca,nascido em 1962 na cidade do Rio de Janeiro,sou evangelico desde meu nascimento,me tornei pastor aos 24 anos,e me tornei conferencista internacional nos Estados Unidos,como membro da AMERICAN BAPTIST CHURCHES of Massachusetts,USA.Sou tambem musico profissional formado em violao classico,pela Escola de Musica Villa Lobos,do Rio de janeiro,tenho dois cds gravados( caminhos do coracao) e ( essencia da vida).Componho desde os 15 anos e escrevo textos biblicos desde os 18 anos de idade.Minha maior paixao e JESUS CRISTO por isto desejo compartilhar seus escritos com todas as pessoas que eu conhecer.(Artigonal SC #1725787)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/a-fe-em-jesus-tem-poder-para-fazer-milagres-1725787.html
A Good Mage Classes Guide in Aion Ferret Care Information – Cheaper Isn’t Always Better Know When You Need An Abscess Tooth Cure Make Your In-laws Happy With A Trundle Bed Actress Emily Blunt - A Power Of Intention Wizard Don’t Overlook Carbonless Forms In 2010! Altima Headlights Make The Styling Stronger R4 Para La Ds Utilizando El Entrenamiento De Resistencia Para Tonificar Los Abdominales A List of Important Static Pages How To Choose The Right Company To Repair Your Industrial Refigeration Unit La Apariencia Poseída Y La Realidad Desposeída En México Rhinoplasty Surgery - 10 Must-know Facts
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.216.250) California / Anaheim Processed in 0.025196 second(s), 7 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 10 , 21167, 870,
A Fe Em Jesus Tem Poder Para Fazer Milagres Anaheim