Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » A salvação do mundo.,,
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

A salvação do mundo.,,

A salvao do mundo em trs de outubro!

A salvao do mundo em trs de outubro!

Ouo todo dia na TV esses senhores que entendem de tudo, inclusive de poltica. Que vo fazer e acontecer. Vo aquilo, aquilo outro, outro aquilo, aquilo aquilo, acul, cula-. Tomam um tempo imenso nas telecomunicaes, prometem, remetem, preterem. O pas todo no oba oba das propagandas e marketing eleitorais. Eu fico pensando nas pessoas que esto com cinqenta ou mais, j viram esse filme. escutaram, acreditaram, participaram dessa farsa, e hoje, no acreditam em mais nada, a maioria.

- Vem um e diz; vou... Os hospitais, - vem outro vou... Educao, - vem outro... A violncia; vem outro... O salrio, poluio, pobreza, distribuio de renda, mais justia. Todo mundo vai fazer tudo, vai construir um novo Brasil, ah, ih, oh. Seremos uma nova nao depois dessas eleies. Um outro povo, quase europeu, primeiro mundo quem sabe? Meu ouvido no pinico, no agento mais ver esse tipo de propaganda. O cara pode at est falando a verdade, mas o formato da coisa me d nusea.

E sou politicamente engajado. Alias, desconfio que essas eleies, no so; para pessoas politicamente engajadas. "No tem mais esquerda", no podemos falar mal da burguesia, at porque queremos ar condicionado, TV LCD plasma, e outros caprichos do mercado mundial. No tem centro, no tem direita. Acho que so todos da direita, at porque, querem endireitar tudo. E as coligaes, nossa! Fulano da esquerda com fulano da direita, sicrano da direita com sicrano da guerrilha. Militar com esquerdista, guerrilheiro com coronel sertanejo, que loucura.

Ficou difcil ter uma coerncia partidria, poltica e tica, tudo isso se perdeu. No to dizendo que temos que fundar o CCCP, Deus me livre. Mas tambm decretar uma suruba partidria... Dizem que a modernidade, que esse tempo de radicalismo j era. Acho que muita coisa t ultrapassada mesmo como; comunista no namora, no pode escutar Rock, e outras coisas mais. Para ser engajado tem que ser feio e recitar trechos do Capital de Marx. Os burgueses no prestam, nunca v a uma festa de burgus. Quanta besteira; so as melhores festas. Quem no gosta de um prosecco de primeira, uns canaps deliciosos, uma mulher bem cuidada que usa creminhos caros, com rostinho de porcelana. Agora sei, o quanto perdi!

T eu sei, somos muito doidos tambm. Acho que fiquei doido de tanto ler Marx, no foi Lnin, no foi Carlos Castaneda, esse de deixar qualquer um doido mesmo. Poltica ou Bar? S fui me formarem umalienadodepois que enjoai de poltica. Como nada mais fazia sentido, comecei a flertar, me especializei em mulheres que preferem tudo, menos poltica. Estou muito feliz agora, quase feliz?! Algum sabe em quem votar? Estou em duvida, no sei se voto nos catedrticos da minha poca sandinista, ou no meu vizinho que vem como deputado. Disseram-me na minha redondeza, que no adianta votar em neguinho l do caixa prego, que voc nem conhece. Depois no d para pedir coisa nenhuma o cara, um emprego, passe nico, chopinho, se que me entendem!

No sei se notaram, sou mais um dos descontentes, alienados e ludibriados filosoficamente falando. Eu que sabia de tudo, quem era bom poltico. Fazia minhas previses, escalava os melhores representantes, fazia um cronograma, uma lista com os cascas grossas da poltica. Correlacionava, pesava. Passava noites discutindo, era quase uma greve de sexo. Discutir poltica e to cansativo que o cara fica estafado, no tem vontade de mais nada, a no ser, discutir poltica. Tenho saudade dessa poca, mentira, no tenho no! Tenho sim!

Como repararam estou to confuso, que mal consigo escolher um candidato a altura das minhas pilhas de tratados polticos e filosficos. No sei o que aconteceu comigo. Acho que fiquei besta, muitos da minha poca ficaram bestas. o que ouo quando passo por uns caras cabeludos empinado bandeiras, ou quando me deparo com camaradas cara pintadas pedindo umas moedas sou calouro senhor! perdi mesmo o animo para esse negcio de poltica. No perdi, s enjoei. Sei l?

Tentei pegar minhas apostilas para fazer uma analise sria da situao. Descobri que tenho um mapa onde a Unio Sovitica era constituda de todos os paises do leste europeu, ento no rolou, muito defasado. Senti-me no filme "Adeus Lnin" a Alemanha unificada eu meio viajando. Historiei todos os partidos de esquerda desde setenta, descobri que muitos cones polticos j no fazem mais parte desse mundo, que timo para eles, claro. Configurei todos os lideres de DCES atuais, descobri que no conheo nenhum deles, azar o meu! Pergunto nos botecos sobre a atual conjuntura poltica, eles no sabem de nada, preferem a Dani Bananinha.

Outro dia ligou para mim uma menininha, at com a voz bem sexy.

- o senhor conhece Fiorillo Ambrosio.

- no conheo no, respondi curiosamente. E perguntei a ela se assa pesquisa era direcionada pelo Fio Cruz, CAP, IUPERJ.

- ela respondeu; no senhor e do diretrio dele aqui em Alcntara.

- ok, fui educado e no questionei, era cedo eu tinha muito sono para isso.

Quer dizer, que agora tenho que conhecer todo mundo. Eles agora fazem pesquisa por telefone, como descobriram o meu. Fiquei desconfiado, ser que alguma ficha do DOPS foi parar na mo desses caras. A pessoa no tem nenhum senso de Metodologia da Pesquisa das Cincias Polticas. s pegar o telefone pronto! T tudo dominado! Ainda me perguntam se eu entendo de poltica, e sendo assim, se eu quero discuti-la. Podendo evitar bom n.

Fico abismado com o fato aterrador de "elegveis" que no tem grau de escolaridade. No querendo generalizar, tem uns caras que no tem uma formao "Acadmica", mas investiram em outro tipo de formao, e inclusive, do um banho de poltica; mas isso s acontece em vinte cinco milhes de anos. A cismam de virar funcionrio pblico. Fala srio! Algum sabe o sacrifcio que virar funcionrio pblico. Tenho amigos que nunca namoraram at os vinte cinco anos, estudavam todos os finais de semana, no tinham tempo pra nada. E tem o fatdico episdio, mesmo que voc abdique de tudo, no te d garantia de passar em um concurso pblico. A vem um fulano dizendo que sabe de tudo, que ele o melhor, que voc tem que votar nele. Da eu pego, ligo o computador acesso o site Club da Casa Bonita, feito um remdio para traumas causados por missionrios que em suas falcias trazem a verdade absoluta. Mas mesmo assim ainda me chamam de besta.

Se queriam me deixar com raiva de poltica conseguiram. Sou o exemplo de excluso, tanto econmica como intelectual. No tenho o mnimo saco para debates, falcias, discursos, tratados, panfletos, Plano Real, Plano Bresser, bolsa famlia. Mas hoje especialmente me deu um negocio, a eu pensei, vou escrever uma crnica poltica. triste participar do panorama poltico sem nenhuma convico utpica, sem ideologia que me faa acreditar nas mudanas. A coisa ficou to ruim, que nem debate da vontade de ver. Da vontade de nada. Mais o que poltica hoje... N...

Ass, Lathea

A salvao do mundo.,,

Por: lathea

Perfil do Autor

escritor muito bem intencionado. (Artigonal SC #3363744)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/a-salvacao-do-mundo-3363744.html
Dangerous Property Hazards Don't Allow Freedom to Abusers La Ansiedad Generalizada Stopping a Serious Problem Alena's Spaghetti Pie Franklin Covey Planners Derek Elliott – Effective Delegation A Reforma Educativa e o seu impacto na disciplina de sociologia a nível do ensino secundário Оценка Имущественных Комплексов El Mejor Desayuno De Tu Día. La Avena Y Sus Propiedades Основа Полноценного Пространства Интерьера When to replace your siding Ensuring your bussiness is covered
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.216.187) California / Anaheim Processed in 0.026494 second(s), 5 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 45 , 7443, 85,
A salvação do mundo.,, Anaheim