AMOR E AMIZADE
"AMOR,amado meu,queria tanto te conhecer,esgueirar-me lentamente no teu corpo
,deslizar meus dedos por dentro das tuas mos,fazer dos teus dedos minhas luvas,aconchegar-me em ti,respirar teu pensamento."(Marina Colassanti). Amar ser o outro; entende-lo,penetr-lo, nos colocar no seu lugar,nos identificar com ele.Amor presena,um sentimento forte e autentico;quando esse sentimento aflora,ns samos de nos mesmos para ser o outro,sentir como ele,sem,todavia,deixarmos de ser ns mesmas,sem perder a noo da realidade,sem ocupar o espao do parceiro.Ser cmplice,mas,no, castradora.Amar,ento detectar desejos,colocar-se no lugar do amado,entende-lo,sem ,porm,abrir mo dos nossos desejos e crenas.Preciso compreender as emoes do parceiro para poder prioriz-las;Se amo,sem conhecer,no posso penetrar nessa pessoa,nem satisfazer suas necessidades.O conhecimento do outro,nem necessita ser fsico,ele no precisa estar sentado mesa do caf,pode inclusive estar a quilmetros de distancia,voc pode nunca t-lo visto;mas,voc o conhece;participa de suas emoes,entende seu linguajar,reconhece suas necessidades.Ele no um suporte para minhas fantasias,porque eu estou ligada por um tnue liame s suas aspiraes mais profundas,eu posso ver atravs do seu pensamento,telepaticamente,talvez,eu comungo com ele no altar da afeio.Seus sentimentos so dele,mas,ele os reparte comigo,ele confia. O amor me faz enxerg-lo transparente, puro.;isso,porque ele honesto,se fosse um cafajeste,eu poderia at toler-lo,desculp-lo,mas ,lhe negaria o meu amor.Um individuo trancado dentro de si mesmo,no pode compartilhar nada e nada pode doar;e,a doao de si mesmo o que esperamos do amor.Por isso,talvez,o amor foge das pessoas egostas e centralizadoras.Mas,quando podemos afirmar:Vejo atravs dele,dentro dele,sei que no me engana,a,sim,podemos nos entregar ao amor com confiana e alegria.No me refiro apenas ao amor fsico;a amizade,que o outro nome do amor,e,dura mais que este,tambm cabe como uma luva nessas palavras e nelas se alimenta.A amizade razo,mas,tambm,doao;o amor, paixo,infinito enquanto dura,mas,tambm entrega,tambm doao.Ambos,amor e amizade,so um osis que nos ajuda a atravessar o deserto da vida.
Leia mais:www.mirokcaconversafiada.blogspot.com
AMOR E AMIZADE
Por:
Miriam de sales oliveira da rocha
Perfil do Autor
Baiana,mulher,66 anos,professora,escritora Profissional,trilingue;gosto de arte,literatura,cinema,viagens. Livros Publicados: Livro de Famlia Textos Seletos Maktub Contos e Causos Membro da Academia Pooense de Letras (Artigonal SC #3278436)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/relacionamentos-artigos/amor-e-amizade-3278436.html
Who should Apply for Pell Grant Looking Back Ufouria: The Saga Best Way To Control Tb The Uniqueness About Bangalore Calvin Klein Perfumes In Store Zimmer Hip Replacement Recall Making The Most Out Of Your Content Introduction on Light Studio Candidate Is The First Step In Retaining Talent Технология Получения Полиуретановых Напольных Покрытий Нам Нужен Стационарный Лодочный Мотор! A Way To Be Certified As An Hgv Driver Bridal Lehenga Choli- The Fresh Trendy!