AS GRANDES APARIÇÕES DE MARIA
As Aparies de Maria so dons (do latim donu = presente) e sinais concretos de Deus entre ns
. Tais acontecimentos veem ocorrendo no transcorrer da histria em diversas partes do mundo. Dedicarei aqui, resumidamente, nas que ocorreram no Mxico (GUADALUPE), Frana (LA SALETTE), Frana (LOURDES), Portugal (FTIMA) e Iugoslvia (MEDJOGORJE). Essas aparies marianas so de verdadeira autenticidade, inclusive tendo como testemunhas oculares: videntes (crianas e adultos), romeiros devotos, eclesisticos, autoridades civis, imprensa, incrdulos e outros.
Segundo Ingo Swann, "apario sempre experimentada exteriormente e em um ponto, lugar ou espao bem definido fora do corpo e da mente. Se, por exemplo, vrios videntes esto envolvidos, todos olham para o mesmo lugar, independente de como estejam posicionados". Segundo ele, a grande maioria ocorre em pequenos povoados ou lugares afastados e so de dois tipos: "falantes" e "no-falantes". Cabe dizer ainda, que, nem todas as aparies de Maria Santssima procede de aprovao eclesistica, pois, para haver, preciso uma cuidadosa investigao por parte da Igreja Catlica Apostlica Romana.
Em 9 de dezembro de 1531, no Mxico, Nossa Senhora, Patrona das Amricas, apareceu para o ndio Juan Diego. Madrugada de sbado, antes do amanhecer, o ndio estava seguindo caminho pela montanha para ir ao culto Divino (Missa) e Catequese. Quando passava por uma colina chamada Tepeyac, ouviu no alto dela uma msica semelhante ao canto de vrios pssaros. "Ao escalar os quarenta metros at o topo, encontrou uma linda Senhora entre as algarobeiras, as opncias e outras vegetaes do deserto que ali cresciam". "Ele inclinou-se diante Dela e ouviu Sua palavra, suave e corts, como algum que encanta e cativa muito. Ela disse-lhe "Juanito, o mais humilde dos meus filhos, onde voc est indo"? Ele respondeu: "Minha Senhora e Menina, eu tenho que chegar Sua igreja no Mxico, Tlatilolco, para seguir as coisas divinas, que nos do e ensinam nossos sacerdotes, delegados de Nosso Senhor". Ela, ento lhe disse: "Saiba e entenda, voc o mais humilde dos meus filhos, Eu, a Sempre Virgem Maria, Me do Deus Vivo, Jesus, por quem ns vivemos, do Criador de todas as coisas, Senhor do cu e da terra". Eu desejo que um templo seja construdo aqui, rapidamente; ento, Eu poderei mostrar todo o meu amor, compaixo, socorro e proteo, porque Eu sou vossa piedosa Me e de todos os habitantes desta terra e de todos os outros que me amam, invocam e confiam em mim"....
J, em 1830, Nossa Senhora apareceu em Paris, a jovem novia Catarina Labour, que lhe ensinou a devoo da Medalha Milagrosa. "Fazei cunhar uma medalha com este modelo. Todas as pessoas que a usarem recebero grandes graas, trazendo-a ao pescoo. As graas sero abundantes para as pessoas que a usarem com confiana" prometeu a Santssima Virgem.
A promessa cumpriu-se efetivamente, ao cunhar as primeiras medalhas, uma terrvel epidemia de clera, proveniente da Europa oriental, atingia Paris. O flagelo se manifestou a 26 de maro de 1832 e se estendeu. A 1 de abril, faleceram 79 pessoas; no dia 2, 168; no dia seguinte, 216, e assim foram aumentando os bitos, at atingirem 861 no dia 9. No total, faleceram 18.400 pessoas, oficialmente; na realidade, esse nmero foi maior, dado que as estatsticas oficiais e a imprensa diminuram os nmeros para evitar a intensificao do pnico popular.
No dia 30 de junho, foram entregues as primeiras 1500 medalhas que haviam sido encomendadas a Casa Vachette, e as religiosas Filhas da Caridade comearam a distribu-las entre os flagelados. Na mesma hora refluiu a peste e comearam, em srie, os prodgios que em poucos anos tornariam a Medalha Milagrosa mundialmente conhecida.
Catarina tambm viu Cristo presente na Eucaristia, alm das aparncias do po (hstia). "Vi Nosso Senhor no Santssimo Sacramento durante todo o tempo do meu seminrio, exceto todas as vezes que duvidava".
Numa tarde mida e fria de 11 de fevereiro de 1858, a menina Bernadette Soubirous, atravessando Ribeiro Gaves com duas outras meninas, recolhia alguns gravetos para levar a sua casa, quando viu uma luz procedente da gruta Masaubielle.
As primeiras aparies a Bernadete foram silenciosas, a Senhora a convidava a fazer o sinal da Cruz e a rezar o tero. No dia 18 de fevereiro, Ela pediu Bernadete que "fizesse o favor de comparecer ao local da apario durante quinze dias". No final do ms de fevereiro, a Senhora transmitiu-lhe o pedido que fizesse aos homens. Ela desejava que eles se convertessem e que rezassem pelos pecadores: "Dirijam-se at a fonte para beber da sua gua e para nela se banharem..."
Por volta do meio dia de 13 de maio de 1917, Nossa Senhora apareceu pela primeira vez, numa regio do centro de Portugal, a trs pastorinhos: Lcia, Jacina e Francisco, que tinham levado suas ovelhas para pastar numa depresso, que os habitantes do lugar conheciam por "Cova da Iria". A virgem pediu aos meninos que voltassem ali no dia treze de cada ms, durante seis meses consecutivos. A mensagem que Nossa Senhora foi dando ao longo destes meses era uma mensagem de penitncia pelos pecados cometidos diariamente; a recitao do tero, por essa mesma inteno; e a consagrao do mundo ao seu "Imaculado Corao". Em cada apario, Maria Santssima insistia na recitao do tero, e ensinou aos videntes uma orao para que a repetissem muitas vezes, oferecendo a Deus as suas obras, e em especial, pequenas mortificaes e sacrifcios. Eis a orao: "Oh, Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno e levai as almas todas para o cu, principalmente aquelas que mais precisarem. Por teu amor, pela converso dos pecadores e em reparao s ofensas feitas ao Imaculado Corao de Maria".
Por fim, Nossa Senhora vem aparecendo diariamente em Medjugorje desde 24 de junho de 1981. Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um ltimo apelo converso, atravs de seis jovens: Iakov, Ivanka, Ivan, Marija, Mirjana e Vicka. H mais dois jovens, Jelena e Mariana, que vem e ouvem a Virgem quando esto em orao. Estas so as mais longas e intensas aparies de nossa histria, e Nossa Senhora diz que so as ltimas.
Em Medjugorje, um dos sinais vistos foram as grandes chamas na colina das Aparies, mas nada ficou queimado. No cu apareceu a palavra MIR, que significa Paz, em letras douradas, vindas da montanha da Cruz em direo igreja. Os peregrinos que vo a Medjugorje quase todos afirmam ver sinais no sol, na lua e nas estrelas. Os milagres esto documentados no escritrio paroquial, enquanto as converses e curas espirituais ocorrem com bastante frequncia.
WANDER VENERIO CARDOSO DE FREITAS -
http://osenhortedeapaz.blogspot.com/ AS GRANDES APARIES DE MARIA
Por:
Wander FreitasPerfil do Autor
Cristo Catlicos -
http://osenhortedeapaz.blogspot.com/. (Artigonal SC #3244421)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/religiao-artigos/as-grandes-aparicoes-de-maria-3244421.html
Saints Players Are Not Playing By The Fans, Effusive Planting Trees for Shade How To Get Paid For My Opinion - How to Get Paid to Take a Survey The Original Posting In A Pde Context K9 Advantix Allow You To Procuring For A Maternity Big Event Apparel Find Your Best Space Heater Concerning Kentucky Oil wells for sale Joyal Strong Construction Symons Cone Crusher Ease Cramps More Effectively With A Massage SE ELES CALAREM AS PEDRAS FALARÃO DEUS É INACESSÍVEL AO MAL Where to buy Squinkies