Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » Artigo de PNL: O poder das palavras
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

Artigo de PNL: O poder das palavras

Um orador fala do poder do pensamento positivo e das palavras.

Um participante levanta a mo e diz:

"No porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e no porque eu vou dizer desgraa, desgraa, desgraa! que me irei sentir menos bem: no so mais que palavras. As palavras so isso mesmo, sem poder..."

O orador responde:

"Cale-se, seu idiota, incapaz de compreender o que quer que seja!"

O participante est paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: "Voc, espcie de..."

O orador levanta a mo: "Peo que me desculpe. Eu no quero magoar. Peo que aceite as minhas sinceras desculpas."

O participante acalma-se.

Os outros participantes murmuram e h agitao na sala.

O orador intervm:

"Tm a resposta questo que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de voces raiva e clera. Outras acalmam. Compreendem melhor o poder das palavras?"

Ao invs de dizer:

Mas que merda diga Mas que coisa.

Eu odeiodiga Eu prefiro outro.

Fui rejeitado diga Fui mal compreendido.

Estou morto de fome diga Estou com um pouco de fome.

Tudo bomdiga Tudo timo.

Isso mentiradiga Isso est longe da realidade.

Estou doente diga Estou purificando.

Me sintomais ou menosdiga J j me sentirei muito bem.

Vou para o trabalhodiga Vou festar(trabalhar).

Estou indignadodiga Estou surpreso.

Citei alguns atenuadores, ou seja, palavras que amortecem os sentimentos ruins.

Agora citarei algumas palavras intensificadoras

Bom para Excelente.

Confiante para Absolutamente Corajoso.

Sortudo para Abenoado por Deus.

Alegre para Explodindo de Felicidade.

Calmo para Totalmente Equilibrado.

Determinado para Altamente Persistente.

Problema para Desafio.

Ciumento para Transbordando de amor.

www.viel-treinamentos.com.br

Artigo de PNL: O poder das palavras

Por: Fernando Viel

Perfil do Autor

UM DOS MELHORES COACHES DO MUNDO. Presidente da Viel Treinamentos - World Academy of NLP and Coaching. Peak Performance Trainer. Autoridade em PNL no Brasil, coautor dos Livros Ser Mais com PNL, Ser Mais com Coaching e Hbitos de Bilionrios.www.viel-treinamentos.com.br (Artigonal SC #3177227)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/psicologiaauto-ajuda-artigos/artigo-de-pnl-o-poder-das-palavras-3177227.html
Сухой Подвал - Мечта Застройщика Cafe World Coins Guides - Get Them Here! Gin Gin Tractor Spares - Tractor Spares Gin Gin Put Your Best Feet Forward How to troubleshoot DNS problems? Extracurricular Activities: Model Crime Investigation Buy a Water Tank Carefully After Looking Through Various Options Cafe World Experience Guides - Get It Now! Ошибки В Тренажерном Зале Introductions Of Custom Fitted Hats Cafe World Item Guides - Get Them Now! Как Выбрать Обои И На Что Нужно Обращать Внимание? Why Didn't My Accountant Tell Me That?
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.217.143) California / Rosemead Processed in 0.018082 second(s), 5 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 74 , 3041, 85,
Artigo de PNL: O poder das palavras Rosemead