Até que ponto a geração virtual poderá mudar o CRM
At que ponto a gerao virtual poder mudar o CRM A gerao online tornar os mtodos tradicionais de vendas
, baseados em informaes demogrficas, irrelevantes? Como as equipes de vendas devero se comportar para manter a produtividade em alta no mundo das informaes virtuais? O processo de CRM nos moldes que conhecemos perder o seu valor? Essas e muitas outras so questes que, as organizaes que dependem da fora de vendas para sobreviver, tero que se preocupar nesses novos tempos onde quase tudo acontece na velocidade do clicar do mouse. A gerao virtual no definida por idade, sexo, estado civil, social demogrfico ou geogrfica como acontece no mundo convencional. Eles recorrem a mtodos digitais de comunicao para informar-se, construir novos conhecimentos e ficar por dentro de tudo que acontece, mudando, inclusive a natureza do relacionamento entre compradores e vendedores. Recentemente comprei, no exterior, um Iphone da Apple e precisei saber mais sobre o seu funcionamento. Da, acessei a Internet, e encontrei vrias notcias e, inclusive, uma comunidade que me forneceu todas as informaes que eu necessitava, deu dicas de acessrios existentes e de vrios aplicativos disponveis para o aparelho. Eu no tive que me deslocar, no tive que procurar nenhuma loja e, tambm, no fui atendido por nenhum vendedor para ter o meu problema, rapidamente, solucionado. Provavelmente, alguns dos que ajudaram a sanar o meu problema eram jovens ou adolescentes que ganharam o aparelho de seus pais e que estavam em diferentes regies do Brasil ou quem sabe no exterior. Nesse exemplo, a sabedoria convencional, focada na identificao do consumidor e nos princpios de marketing one-to-one, ficou "a ver navios", pois o problema foi solucionado e outras vendas foram realizadas (j que eu adquiri novos aplicativos e acessrios pela internet) sem que nenhuma empresa fsica do ramo tivesse oportunidade de interagir comigo ou obter os meus dados para futuras estratgias de vendas e marketing. Essas empresas, que no tm como me contatar, provavelmente, nunca vendero seus produtos e servios para mim. Nesses novos tempos, a verdadeira identidade da pessoa o que menos importa e as empresas tero que se readaptar e criar novos mtodos de lidar com a situao anloga acima descrita se quiser obter sucesso, pois o comportamento do consumidor continua evoluindo rapidamente. Deveria, ento, a empresa abandonar seu processo convencional de CRM? No diria abandonar ou mudar por completo, mas sim adapt-lo implementando solues online. As ferramentas analticas automatizadas ajudaro no aprimoramento do relacionamento com essa nova gerao de consumidores virtuais. Neste contexto, eu diria que algumas boas recomendaes para tornar o CRM mais adequado aos novos tempos seriam: a) Buscar entender como a inteligncia artificial est mudando os negcios As pessoas esto a cada dia mais voltadas para a busca de solues e auto-aprendizado. Na economia convencional priorizava-se a busca de solues em ambientes fsicos. Porm, agora a gerao crescente de consumidores autodidatas, tambm conhecidos como "persona bots", so mais ligados tecnologia e s pensam em se deslocar em ltimo caso. b) Recorrer aos chamados "automated bots" (softwares que interagem e buscam informaes automatizadas na internet) - Essas ferramentas devem contemplar relacionamento, servios ao consumidor e pesquisas. Tudo funcionando 24 horas e com interatividade amigvel. c) Desenvolver relacionamento que proporcione benefcios mtuos As informaes obtidas devem recompensar a empresa idealizadora, a pessoa que forneceu os dados e, eventualmente, outros usurios. Por exemplo, se voc cria uma comunidade informativa na internet, poder solicitar os dados de quem pretende dela participar e poder permitir que as informaes obtidas por uma determinada pessoa possam ajudar um terceiro a solucionar o seu problema. E quanto a voc: acha mesmo que os caminhos para vender baseado nos mtodos convencionais se tornaro irrelevantes com o crescimento e sofisticao do mundo virtual? O que a sua empresa tem feito para se adaptar a essa nova realidade? Pense nisso tima semana. Evaldo Costa Escritor, Consultor, Conferencista e Professor. Autor dos livros: "Alavancando resultados atravs da gesto da qualidade", "Como Garantir Trs Vendas Extras Por Dia" e co-autor do livro "Gigantes das Vendas" Site: www.evaldocosta.com.br E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com.br
At que ponto a gerao virtual poder mudar o CRM
Por:
EVALDO COSTAPerfil do Autor
Evaldo Costa escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: "Alavancando resultados atravs da gesto da qualidade", "Como Garantir Trs Vendas Extras Por Dia" e co-autor do livro "Gigantes das Vendas". (Artigonal SC #3228069)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/vendas-artigos/ate-que-ponto-a-geracao-virtual-podera-mudar-o-crm-3228069.html
O poder da perseverança Choosing The Best Hanging Swag Lamp Caralluma active - Does it work? Who Can Advise On Applying For Leasehold Extension The Most Famous Landmarks in Kenya Для Чего Нужен Дизайнер Интерьера? The Serengeti National Park In Tanzania The Best Show the Merchant Of Venice Cleaning Gutters 3.three How to Make Your Neighbor Jealous Дочки-Матери - Игра, В Которую Мы Играем Всю Жизнь A narureza dos pensamentos - - 02
www.yloan.com
guest:
register
|
login
|
search
IP(216.73.216.47) California / Anaheim
Processed in 0.018534 second(s), 7 queries
,
Gzip enabled
, discuz 5.5 through PHP 8.3.9 ,