Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » ESTÁTUA DE SAL
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

ESTÁTUA DE SAL

"...esquecendo-me das coisas que para trs ficam e avanando para as que diante de mim esto." Filipenses 3:10

Nossa vida uma jornada. Olhar para trs nos torna lentos, na maioria das vezes, paralisados. Veja a fuga de L. (Gnesis 19:17) Deus no se agrada daquele que olha para trs. O prejuzo enorme.

O ato de a mulher de L olhar para trs fez com que ela paralisasse. Seu prprio corpo "deu pause". Infelizmente um "pause" impossvel de ser destravado. A tecla de "play" no existe nesse caso. O melhor a fazer no olhar para trs. A pobre mulher transformou-se em esttua de sal.

Voc quer dar uma parada para fazer um "pist stop" ? Trocar os pneus, colocar mais combustvel, limpar a viseira e, sem ningum notar, disfaradamente, dar uma olhadinha para trs? Faa isso para ver o que acontece: vai paralisar a sua vida!

O combustvel tem que ser colocado enquanto avanamos.

Esquecer uma caracterstica de Deus. Ele esquece quando quer esquecer, especialmente em se tratando de nossos pecados e erros. A mente de Deus entra em processo contnuo de "apagar de sua memria" os erros daqueles que se arrependem sinceramente. Pelo sangue de Jesus na cruz, o ser humano torna-se 'inocente" perante Deus.

Isso se deve ao infinito amor que Esse nico Deus maravilhoso tem pelo ser humano.

E ns?

Podemos esquecer nosso prprio passado? Jogar fora tudo aquilo que nos fez (na maioria das vezes ainda nos faz...) tanto mal?

Eis a o grande problema da esttua de sal.

Quando voc est olhando para frente, concentrado naquilo que est fazendo, obviamente seus pensamentos esto voltados para o seu presente e focados no futuro. Isso o impede de viver "olhando para trs". Veja o que Davi fala sobre isso: "certamente bondade e misericrdia me seguiro todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre." (Salmos 23:6)

Que viso de futuro ele tinha! Quanta f!

todo o sobrenatural que ocorria naquele momento deve ter sido assombroso e, ao mesmo tempo, intrigante. Imagine a cena: L, sua esposa e suas duas filhas, fugindo rapidamente de Sodoma e, logo ali atrs, a cidade sendo totalmente destruda pelo fogo e enxofre que caa dos cu. O corao da cidade em chamas e tudo mais em volta. Que vontade de olhar para trs...

Imagine-se no lugar de L. Voc no ficaria tentado a dar uma olhadinha? Eu ficaria. (gnesis 19:24-25)

Mas L seguiu firme e no desobedeceu a seu Senhor. Por isso viveu. E sua pobre mulher? Esttua.

"O inferno e o abismo nunca se fartam e os olhos do homem nunca se satisfazem." (Provrbios 27:20)

No olhe para trs. No viva e reviva o seu passado.

O que passou passou, acabou. Quando aquela cidade foi consumida pelo fogo, Deus dizia para L: Seja feliz, no se contamine mais com coisas erradas, esquea o passado e siga nessa nova vida que estou lhe oferecendo.

Faa o mesmo.

Se o atleta, velocista dos 100 m rasos quiser olha para o lado, na tentativa de ver seus oponentes, ele se concentra e procura no olhar, pois sabe que se fizer isso perder preciosos dcimos de segundos que, com certeza, faro toda diferena no final. Seu alvo: a linha de chagada e o pdio.

J pensou se esse atleta decide dar uma olhadinha para trs? Com certeza perder o equilbrio e acabar caindo pesadamente no cho e, se no se machucar muito poder ainda ver cada oponente ultrapassando-o em direo linha de chegada.

Firme os ps. Firme sua f no alvo: Jesus e siga em frente.

PAZ,

SERGIO MATOS

ESTTUA DE SAL

Por: Sergio Matos

Perfil do Autor

Sou professor de matemtica da rede pblica de ensino Acredito FIRMEMENTE em Deus (e seu nome JESUS). Ele o nosso principal motivador e autor de nossa f. (Artigonal SC #3326255)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/meditacao-artigos/estatua-de-sal-3326255.html
Does Brain Stimulation Really Increase The Rate Of Decline For Alzheimer's? Esctools Esc Adposter Program East Coast Or West Coast? Set your goals Use Your Unlocked Skills . . . Why Not Get Paid Taking Photos? Almeza Multiset Crack Best Pay Monthly Deals-the Cream Of The Crop Derek Elliott – The Impact of Personal Success Softlab Inc - Softlab Ltd Exciz Manual Artificial Bait? Fish don't shy away from it, so neither should we anglers Operate a Safe Salon By Choosing the Correct Take the Life Alert Quiz
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.217.110) California / Rosemead Processed in 0.023346 second(s), 5 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 56 , 4135, 85,
ESTÁTUA DE SAL Rosemead