Exorcizando o fantasma da traição
"Fui trada pelo meu marido
"Fui trada pelo meu marido. Descobri, h 4 meses, da pior forma possvel: ela veio minha casa e me contou. Meu mundo caiu... Ele pediu perdo, disse que estava muito arrependido, que isso s o fez perceber o quanto ele me amava... Compreendi-o. Mas, o tormento da traio me segue como uma sombra... ainda luto todos os dias para enfrentar a dor, a tristeza, a decepo, a mgoa, retirar o sentimento de vingana da minha mente, afugentar todos os pensamentos que doem no meu corao, que foi MUITO machucado".
Este trecho do comentrio de uma leitora a um de meus artigos (
http://www.artigonal.com/relacionamentos-artigos/sim-e-possivel-superar-uma-traicao-1087430.html). Tomei a liberdade de exp-lo, porque os sentimentos que ela descreve so comuns a todas as pessoas que passaram pela traio.
Independente do grau de envolvimento ou do tempo do relacionamento, traio di. Entretanto, pior o luto que se segue descoberta. E, por mais que se esforce para superar essa fase com dignidade e calma, sequelas como raiva, tristeza, baixa auto-estima e ressentimentos teimam em minar suas foras.
Sacuda a poeira
* O primeiro passo parar de alimentar o fantasma - Guardar bilhetes encontrados em bolsos ou porta-luvas, mensagens da outra pessoa descobertas na caixa de entrada, o histrico de ligaes no celular, objetos, presentes ou quaisquer objetos que lhe lembrem que voc foi trada/o so maneiras de perpetuar a tortura e reviver o momento fatal da descoberta.. Livre-se disso. Libere espao para o novo.
* Mude seus pensamentos - Pare de imaginar como seriam as coisas "se" voc fosse diferente, "se" fizesse as coisas de outra maneira, "se" no tivesse envelhecido, engordado, trabalhado ou se dedicado tanto aos filhos.
Lembre-se que o desejo sexual da outra pessoa pertence a ela. Somos convidados a desfrut-lo, mas no somos proprietrios dele. Muitas mulheres e homens com corpos perfeitos, com desempenho sexual bastante satisfatrio, dedicados ao relacionamento e afetuosos tambm so trados.
* A verdade di, mas liberta - livre-se das fantasias de "como" eram os encontros, se trocavam juras aps o sexo, se comentavam sobre voc e seu desempenho sexual e tudo o mais que lhe venha cabea. Voc jamais saber de fato o que acontecia naqueles encontros a menos que conversem sobre isso.
Para entender o porqu da traio seria necessrio sentir e pensar como o outro. Isso no possvel, o mais prximo de saber os motivos do outro o dilogo. Uma conversa assertiva, com objetivo claro: recuperar o relacionamento ou dar um basta a ele. Repetir acusaes e rememorar os fatos incessantemente no , nem de longe, o mais adequado.
D a volta por cima
Livre-se da culpa e do pensamento que foi total e unicamente responsvel pelo que lhes aconteceu. A responsabilidade cabe aos dois.
Da mesma forma o esforo para recuperar a confiana deve ser a soma da energia de ambos. Se apenas um se ocupa disso sinal que seu esforo no est valendo a pena. Portanto, talvez seja do relacionamento que voc precisa se libertar.
No prximo artigo vou me basear na teoria reichiana para explicar o porqu da infidelidade nos relacionamentos. Por hora considere que o passado j passou. Se aproprie dessa experincia, agora voc sabe mais do que antes e isso lhe confere mais poder e melhor capacidade de escolha.
Livre-se das ncoras que lhe prendem a uma experincia ruim. Voc, e apenas voc, pode se libertar, escolha amar e ser feliz novamente. Confie que voc pode, e se ficar difcil busque ajuda nos grupos de movimento expressivo. Entre em contato:
http://orgonoterapia.blogspot.com/search?updated-max=2010-05-15T14:06:00-07:00&max-results=1.
Exorcizando o fantasma da traio
Por:
Sueli NascimentoPerfil do Autor
Analista reichiana. Consultora Associada da FLUIR Desenvolvimento Humano. www.orgonoterapia.blogspot.com (Artigonal SC #3364668)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/relacionamentos-artigos/exorcizando-o-fantasma-da-traicao-3364668.html
In Pool... Practice make Permanent Diverse Variety of Artificial Plants for Offices Gas Made From H2O - You Have Got to Be Kidding! Team Hope Could Be Your Next Blessing Ways That You Can Keep The Party Going All About Ryno Board Maryland DUI Law: Field Sobriety Tests Frightened 28 Нужен Ли Для Работы «Отдельный Дом»? Relações tóxicas Handcrafted Pens by Witmer Enterprises What is the Truth about Alien Abductions - UFO Abductions Irresistible Squeeze Pages: How to Boost Optins Like Magic