Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » Faça o que eu digo e não faça o que eu faço
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

Faça o que eu digo e não faça o que eu faço

Faa o que eu digo e no faa o que eu fao Nunca ouvi ningum admitir em pblico ou at

mesmo numa roda de amigos que j praticou qualquer ato de desrespeito a um deficiente. Tampouco dizer que costuma jogar lixo pela janela do carro, largar o entulho da construo no terreno alheio, estacionar em vaga para idoso, subornar o guarda de trnsito, avanar a faixa de pedestres, contar mentira para justificar o erro de um filho. bem mais fcil manter o discurso que alimenta a imagem do cidado "politicamente correto" do que agir corretamente. Existe um ditado popular que diz "faa o que eu digo e no faa o que eu fao". Costumo prestar bastante ateno no que as pessoas dizem e gosto de observar como elas agem. J me surpreendi muito, mas hoje, infelizmente, no me causa surpresa ou espanto constatar tamanho abismo entre o que se fala e o que se faz. Nem precisa ser to bom observador, basta olhar cenas do cotidiano. Outro dia mesmo vi uma senhora idosa que atravessava em passos lentos a faixa de pedestres numa movimentada avenida da cidade, apoiando-se em sua bengala. O sinal verde do semforo indicou que os carros poderiam passar, mas, a velhinha estava ainda na metade da travessia. Um motorista apressado gritou: vamos vov, a senhora no aprendeu que tempo dinheiro? Passei o resto do dia com aquela frase martelando na minha cabea "tempo dinheiro". De fato, a frase faz sentido, pensei comigo. Dinheiro o combustvel que move a grande massa nessa cidade que no pra. Ningum tem tempo a perder e o dinheiro nunca o bastante para comprar o tempo de algum. Quanto mais dinheiro, menos tempo. Quanto mais tempo livre, menos dinheiro se ganha. Parece um crculo vicioso. Voltando cena que relatei, muita gente poder pensar que fico, mas no. Cenas assim so comuns, corriqueiras e passam despercebidas. Estamos acostumados a levar a vida sem enxergar o que se passa ao nosso redor, comum falar uma coisa e fazer outra, criticar o injusto e cometer injustia, apontar o dedo ao corrupto e se deixar corromper, acusar o bandido e alimentar o crime. Acredito que o modo de agir das pessoas diz mais sobre elas do que o seu discurso. Falar em incluso diferente de praticar a incluso. Falar em justia diferente de ser justo. Falar em amor diferente de amar. Por isso, quando voc quiser conhecer de fato uma pessoa, comece a observar seu modo de agir. No deixe que o velho ditado "faa o que eu digo e no faa o que eu fao" represente o seu modo de viver. Neusa Maria Cesarino Martins

Psicopedagoga

Faa o que eu digo e no faa o que eu fao

Por: neusa

Perfil do Autor

Psicopedagoga, educadora, 45 anos de idade, casada, dois filhos adolescentes. (Artigonal SC #3154786)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/faca-o-que-eu-digo-e-nao-faca-o-que-eu-faco-3154786.html
What was first; The Chicken or the Egg? Roller Mill For Sale Increase your Fiverr orders with a better title An ingenious solution to the problem of super close focus: The Papilio by Pentax What Is The Purpose Of Using Window Blinds? Here's Why You Need To Use Landing Pages The Popular Italian Grilled Shrimp Recipe Жертва Рекламной Компании Или Вам Бы Такую Жену How Anti Wrinkle Cream Keeps Your Youthful Looking Skin? The Neon Sign Control The Convenience of Bruno Turning Seats Yoga And Breathing Office Interiors Feel The Change
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.216.134) California / Anaheim Processed in 0.017191 second(s), 7 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 12 , 3093, 85,
Faça o que eu digo e não faça o que eu faço Anaheim