Homossexualidade em adolescentes

Share: O homossexualismo tem atrado muito a ateno da sociedade
. Uma das teorias mais antigas para explicar a origem do comportamento a da hereditariedade. O fato de o homossexualismo ser encontrado em quase todas as sociedades d certo fundamento a essa hiptese. Entretanto, no h evidncias de diferenas estruturais entre os homossexuais e as demais pessoas.
Em torno dos cinco ou seis anos de idade, os meninos parecem perder quase todo o interesse que tm pelo prprio pnis e tambm o interesse especial pela me. Desde que ela o permita, evitando ser protetora ou hostil demais em relao a ele. Depois disso os meninos tendem a evitar e a rejeitar as meninas. Ao mesmo tempo, adquirem interesses considerados importantes pelo pai, tais como: esportes, automveis, e assim por diante.
s vezes, o pai uma figura ausente, desinteressada, desinteressante ou amedrontadora e o menino pode recuar para junto da me, caso no haja qualquer outro homem adulto pelo qual ele possa se interessar. Uma intensa hostilidade ao pai pode tambm levar o filho a identificar-se com a me e a adotar, consequentemente, atitudes femininas.
Nem sempre o homossexualismo provocado por amor excessivo me. O mecanismo pode ser inverso. Um indivduo pode ser levado a desprezar a figura materna e com ela, as demais mulheres. H tambm inmeras hipteses menos dramticas: a me que incute no filho a idia de que nenhuma mulher digna dele pode criar no jovem, inconscientemente, uma preferncia por homens como parceiros sexuais.

Share: Os meninos geralmente participam de grupos no estgio anterior puberdade. Nesse momento podem ocorrer conversas e brincadeiras sexuais, tais como exibicionismo mtuo. Esse estgio de homossexualidade mais social do que fsico. No caso das meninas, no mesmo estgio, est mais presente uma homossexualidade fsica, na qual participam de brincadeiras explcitas com suas melhores amigas. Elas podem mostrar a vulva uma para a outra, e at mesmo explorar a vagina uma da outra.
Geralmente quando atingem a puberdade, as meninas voltam-se enfaticamente para a heterossexualidade. Tambm comeam a testar os efeitos das suas modificaes fsicas, procurando chamar a ateno masculina. No entanto, algumas meninas ficam atemorizadas com o aumento de sua sexualidade, podendo procurar refgio no trabalho, na obesidade, na anorexia nervosa ou at mesmo no relacionamento com outras meninas.
Entre os meninos, aps a puberdade, fala-se muito sobre sexo e existem muitas comparaes sobre os plos pbicos, o aumento do pnis, a ejaculao e a masturbao. Meninos que tenham sido levados pelos pais a se considerarem desfavorecidos, ou meninos que tenham tido ms experincias anteriores com mulheres (uma me dominadora ou uma irm mais velha ciumenta), podem demonstrar uma considervel ansiedade em relao a contatos com meninas. Eles podem encontrar dificuldades para passar do estgio homossexual para o heterossexual, mas no so realmente homossexuais.
De qualquer forma, tanto a homossexualidade social quanto a fsica, nos adolescentes, faz parte do processo de descoberta e amadurecimento sexual. So apenas estgios do desenvolvimento sexual. Para alguns indivduos essa fase importante para definir que tipo de relacionamento sexual vo preferir no futuro.
Homossexualidade em adolescentes

Share: Por:
Jonatas DornellesPerfil do Autor
Jonatas Dornelles Doutor em Antropologia Social e pesquisador dos temas de sociabilidade virtual, internet, consumo, cultura, cibercultura, comunidades virtuais e pesquisa de marketing. Mais informaes em seu site pessoal:
http://jonatasdornelles.wordpress.com/ (Artigonal SC #3259609)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/sexualidade-artigos/homossexualidade-em-adolescentes-3259609.html
Discover Lesbian Sex Toys Can You Meet Women For Sex Free Of Charge? Learn The Secrets Sex Massage Tips For Your Women - The Ultimate Massage Foreplay (You Need To Do This For Her) Details Get Bigger And Harder Erections! New Updated Article Bring Changes To Add Spice To Your Sex Life - Start The Journey Afresh Fetichismo e excitação sexual Updated Article Longer Lasting Sex Tips - Try These Tips To Enjoy Lasting Longer During Intercourse New Tips Giving A Woman The Ultimate Oral Sex Experience That She'Ll Remember For A Lifetime Read This Having Orgasms - How To Effectively Give Any Female Multiple Orgasms Despite The Size Of Your Penis Mommy Makeovers Make Woman Feel Sexy Again Notes World Class Plastic Surgeon Brian Olack Detailed Tips 3 Better Sex Positions To Create Clitoral Orgasms That She Will Enjoy! Read This Incredible Orgasms (Give Her Incredible Orgasm With These 2 Hot Tips) Tips How To Give Your Woman Deeply Intense Orgasms Using Three Killer Methods