Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » memorabilia » Independência: utopia ou realidade?
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

Independência: utopia ou realidade?

Voc independente? Se no, o que falta para ser? Mas, afinal de contas, porque voc gostaria de ser independente? Ainda garoto, lembro-me dos muitos encontros e bate-papos de final de domingo entre os meus pais e amigos. No raro, eu ouvia algo do tipo: "fulano de tal, como vai o seu filho mais velho"? Ao que, sem titubear, a outra parte se enchia de orgulho para salientar: "fulano de tal? Esse est muito bem de vida. Agora ele independente". Quando penso nas tantas ocasies em que ouvi algo assim, fico imaginando: ser que os filhos ficaram mesmo independentes como as suas famlias propagavam?

Tenho minhas dvidas. No fundo penso que o homem no nasceu para viver s. Creio que no somos um fim em ns mesmos. O nosso sucesso depende sempre de outras pessoas. Precisamos um do outro para dar vida, da forma como ela foi concebida. O que seria do violonista se no existisse a indstria de cordas; do pianista no fosse o tcnico para afinar o instrumento; do mdico sem a fbrica de instrumentos, dos laboratrios farmacuticos sem os doentes; do professor sem os alunos; da empresa sem os consumidores, ou mesmo do Zorro sem o Sargento Garcia?

O fato que no somos ilhas isoladas, somos partes desconecta de um imenso universo, como um quebra-cabeas que precisa ser encaixado para ter sentido. Neste contexto, as relaes interpessoais o combustvel que nos guiar por e para todas as conquista na vida real. Imaginar que possvel viver e vencer sem a ajuda de outras pessoas seria o mesmo que pensar que j sabemos tudo.

Tenho a sensao de viver em um mundo onde somos incentivados, desde muito cedo, a desenvolver o sentimento de auto-suficincia. Muitas vezes, a criana quer o seu prprio brinquedo para no ter que dividi-lo com os irmos; o filho quer um televisor no seu quarto para no ter que compartilhar o filme com a famlia; o adolescente quer carro para no depender do transporte coletivo; o adulto leva os pais para o asilo para no dividir o espao da casa.

A verdade que independente de raa, cor, credo ou condio financeira, todos nascemos dependentes do mdico, enfeimeira, parteira, pais, cuidados higinicos, etc. Durante a vida seremos sempre dependentes de coisas e pessoas e, mesmo quando chegar a nossa hora, dependeremos dos nossos amigos e familiares ainda que seja para segurar a ala do nosso caixo.

Portanto, sbio aquele que desde cedo consegue perceber que poder conseguir tudo o que mais deseja na vida se for capaz de conviver com a dependncia, ajudando ao prximo a conseguir o que mais deseja. Pois, quando abstrairmos e aprendermos com os ensinamentos da natureza humana e ajudarmos algum levando-o em nosso barco, encontraremos uma margem segura para atracarmos.

Pense nisso e tima semana.

Evaldo Costa

Independncia: utopia ou realidade?

Por: EVALDO COSTA

Perfil do Autor

Evaldo Costa escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: "Alavancando resultados atravs da gesto da qualidade", "Como Garantir Trs Vendas Extras Por Dia" e co-autor do livro "Gigantes das Vendas". (Artigonal SC #3402098)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/independencia-utopia-ou-realidade-3402098.html
Live Your Dreams Síntomas Para Descubrir Mujeres Infieles Para ser um bom líder é preciso ter nascido líder? Intex Queen Size Bed - Why You Will Never Be Disappointed When You Buy One Por que é tão importante ser humilde? The Last Words To Granny Wolf Closet The Pinhead of the Crowd Lentes de Contato - Seu Funcionamento para Correção da Visão Different Models of RV Trailers Why I choose to buy pepper spray over guns 3 Important Pieces of Advice When Acquiring a Ceiling Fan 2 Important Parts Of Your Workout That You're Overlooking That Will Skyrocket Your Gains Alumni Associations: The Importance of Being a Member
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.216.180) California / Anaheim Processed in 0.017356 second(s), 7 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 25 , 3496, 870,
Independência: utopia ou realidade? Anaheim