Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » MULHERES,CHEGUEI!
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

MULHERES,CHEGUEI!

Pode-se graduar a civilizao de um povo pela ateno

, decncia e considerao com que as mulheres so educadas, tratadas e protegidas." (Marqus de Maric) Confesso pr vocs,tenho recebido muitas bnos nesta vida.Ontem,recebi mais uma,importantssima.Tive o direito de ver uma mulher presidente do Brasil,a primeira em 121 anos de repblica. Independente de quem goste ou no de Dilma Rousseff,a filha de um imigrante blgaro e de uma bela mineira,que chegou to alto,no se pode negar que foi uma conquista!Principalmente,por ela nunca ter um cargo eletivo,e,por isso,entrar virgem na poltica e no mais alto cargo do pas. Foi o Lula!,gritam os descontentes e os machistas(pude saborear as caras de horror de dois jornalistas da Globo News,quando viram o "consumatus est"). Foi.Mas,no ter sido s o apoio do lder inconteste do povo brasileiro.Bachelet no fez seu sucessor; voltando h um passado mais remoto,o Imperador Pedro II, no emplacou a filha,a Princesa Isabel,responsvel pela Lei urea,como sua sucessora;Getlio,outro grande lder,suicidou-se. Vocs vo morrer de rir,mas,eu acho que aquela mocinha barbaramente torturada e estuprada nos pores da ditadura e que no delatou seus companheiros,aquela mulher obscura,durante anos no anonimato,aquela guerreira,capaz de reduzir a zero um senador nordestino numa sabatina no Congresso,aquela senhora que recentemente lutou contra um cncer com sinceridade e coragem, uma predestinada. Diante dela ,eu s tenho uma palavra:Respeito.Reverencia! E s peo ao Grande Arquiteto,aquele que escreve certo por linhas tortas,que a proteja,ajude e ilumine. Sob seus frgeis ombros repousa uma grande responsabilidade; sendo a primeira presidenta ela faz questo de ser chamada assim tudo lhe ser cobrado,nada lhe ser perdoado.Num pas onde a agresso s mulheres um cncer social;onde garotinhas so prostitudas,onde muitas mulheres so chefes de famlia, e, - vamos falar claro, - os homens falharam em cento e vinte e um anos de governo,conduzir nosso pas ao seu destino de glrias, ser um tremendo desafio. Mas,acho que ela se sair bem. Chamam-na de bruxa e ela foi eleita no dia das bruxas.Pois ,as bruxas so mulheres sbias,que conduzem com critrio e segurana suas comunidades.Por isso so to perseguidas pelos homens,seja os completos ou os capados que se vestem de saias.Foram queimadas nas fogueiras da Inquisio;hoje,so queimadas e trituradas na sua honra pelos torquemadas que esparzem calnias ao sabor dos ventos. Assim a vida. Pois,como diz a msica,os homens so dependentes e carentes da fora da mulher! *Torquemada,sinistro torturador da Idade Mdia.

MULHERES,CHEGUEI!

Por: Miriam de sales oliveira da rocha

Perfil do Autor

Baiana,mulher,67 anos,professora,escritora Profissional,trilingue;gosto de arte,literatura,cinema,viagens. Livros Publicados: Livro de Famlia ,Textos Seletos ,Maktub Contos e Causos,A Bahia de Outrora.

Membro da Academia Pooense de Letras,da CBaL e da Academia de Cultura da Bahia. (Artigonal SC #3588067)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/politica-artigos/mulherescheguei-3588067.html
The Competitive Advantage of using SEO Four Ways To Make The Funnel Work In Jeet Kune Do Kung Fu Palabras Que Te Conectan Con Tu Futuro How To Save On Installing Wainscoting Compreendendo a metodologia Six Sigma A Chance To Start Over Empréstimo de dinheiro para todos! Nfl Tickets - Players Sign Tenders Right Before Deadline Don't Miss Out On The Excitement In Budapest Hungary How to Play the Commodities Boom Experience A Comfortable Ride With A Minibus Charter A Brief Introduction To Dining Etiquette Offshore Traffic Conquest by Philip Mansour
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.217.94) California / Rosemead Processed in 0.014279 second(s), 5 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 12 , 3321, 85,
MULHERES,CHEGUEI! Rosemead