Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » Olá, em que posso ajudar?
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

Olá, em que posso ajudar?

Hoje dia 30 de Setembro, dia da secretria

Hoje dia 30 de Setembro, dia da secretria. Voc j cumprimentou a sua hoje? Ainda no? Deveria. Esta profisso alm de bela fundamental para qualquer negcio ser eficiente.

O ttulo do post uma reflexo sobre uma das importantes atribuies da secretria para o negcio: Ela o elo de contato entre o cliente e o atendimento deste cliente.

atravs da secretria muitas vezes que o cliente tem a primeira "hora da verdade" com o seu negcio.

Como assim?

Ele chega no seu escritrio e recebido com um sorriso, um belo BOM DIA/BOA TARDE!, em que posso lhe ajudar? Assim que o cliente explica seus motivos, ela repassa o mesmo para uma sala, lhe oferece gua e caf e informa que em instantes ele ser atendido.

Se voc leu o pargrafo acima e achou banal, simples e bvio, cuidado.

Em muitos lugares em que o scio/diretor/gerente pensa que tudo sempre acontece assim, vislumbramos pessoas de mau humor, sem educao, que ficam conversando entre si ao invs de atender e por a vai.

Por este motivo, sempre que vou visitar um cliente novo pela primeira vez, fao as vezes de um cliente oculto. Chego, apenas digo meu nome, pergunto pelo Dr. fulano de tal e espero reaes. Se no dou muitas informaes, a secretria me atender ou me far um interrogatrio? Ela ser gentil ou ficar agressiva com a minha atitude (pensada e racional, jamais de foro ntimo) de ser seco/objetivo/fechado?

Sem monitoramento, no podemos atingir nenhum objetivo e nem mesmo premiarmos os bons funcionrios, pois no d pra distinguir o joio do trigo.

Por bvio, minha escrita em relao a profissionais que sequer deveriam ser chamados de secretrias. Normalmente, encontramos pessoas com muita, mas muita pacincia mesmo, com lida e traquejo de sair de situaes difcies, com fala mansa e uma beleza que independe de idade, pois est na sua atitude.

Em resumo, a secretria exatamente como a classe mdia: apanha do pobre e sofre com o rico, ou seja, o cliente maltrata e o chefe as vezes humilha e ela continua pagando os impostos e mantendo o pas em dia, quer dizer, a secretria continua sorrindo e mantendo o negcio em que trabalha melhor a cada dia.

Parabns a esta valorosa classe de trabalhadoras (temos poucos secretrios homens) que fazem do negcio em que atuam um lugar melhor e mais habitvel todos os dias!

Artigo escrito por Gustavo Rocha Diretor da Consultoria GestaoAdvBr

www.gestao.adv.br | blog.gestao.adv.br | gustavo@gestao.adv.br

Todos direitos reservados.

Ol, em que posso ajudar?

Por: Gustavo Rocha

Perfil do Autor

Consultor nas reas de gestao, tecnologia e qualidade. (Artigonal SC #3376233)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/administracao-artigos/ola-em-que-posso-ajudar-3376233.html
Container Farming: A Solution To Limited Area Intended For Growing Vegetation La Vente A Domicile Ou Vente En Reunion Episodes in EAR Зачем Люди Молятся? Helping Families Of The Fallen Why LED Lights are Better than Traditional Lights What You Need to Know About the Role of Fluoride in Water Do I want a Spa Day UCI: Alberto Contador suspended You Need To Keep Functional In Mind 3 Reasons Why You Should Start Using Green Power Does Retiring in Puerto Vallarta really make Sense You Need One to Protect You on the Slopes
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.216.72) California / Anaheim Processed in 0.017427 second(s), 5 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 40 , 3149, 85,
Olá, em que posso ajudar? Anaheim