Os Relógios De Salvador Dalí
Voc alguma vez sentiu-se como um relgio de Dal
? Eu sim, algumas vezes. E conheci pessoas que tambm tiveram essa sensao. Veja: a persistncia da memria mostra relgios moles que marcam horas diferentes (tempo catico?) enquanto o quarto relgio (o relgio vermelho) devorado por formigas. S um gnio como Dal poderia criar essas imagens que podem ser interpretadas de diversas maneiras. Crtica ao mundo moderno?... As formigas seriam os operrios. O tempo devora homens e objetos. O tempo psicolgico?... A preocupao com o tempo?... Ainda que a vida de uma pessoa esteja organizada, essa organizao provisria. J os ecologistas pensam que Dali mostrou que se o meio ambiente no for respeitado, o mundo ser convertido em um deserto. Em minha viso, muito subjetiva (ningum precisa concordar), os relgios podem ser pessoas desajustadas tentando ajustar-se ao mundo moderno (esse mundo devorado pelas formigas). E nosso mundo no est se desintegrando? Nosso cotidiano no pesado como o trabalho das formigas?... E muitos de ns no estamos fazendo esforos para ajustar nossos relgios e viver ao ritmo do mundo? As pessoas falam: j ningum faz visitas como antigamente. No h tempo. No posso olhar para os problemas dos outros, no h tempo. S posso olhar meu prprio umbigo. O que voc pensa dessa pintura, interpretada tantas vezes e de formas to diferentes? Essas imagens so realmente arquetpicas e cada pessoa pode dar uma interpretao diferente. Pois quando uma imagem fala nossa alma nossa alma expressa sua emoo. Como disse Gala, a esposa de Dal: Quien lo vea no lo olvidar jams. Dediquei alguns humildes versos a essa incrvel obra de arte: O personagem dos longos clios empurra a aldrava dos sonhos e novamente no deserto inspito perto do mar, os ternos relgios paranico-crticos tentam acertar as agulhas como pessoas despreparadas para o mundo.
Os Relgios De Salvador Dal
Por:
Isabel Florinda FuriniPerfil do Autor
Sou uma pessoa inquieta. Gosto de escrever, ler, meditar, viajar, caminhar no parque e conhecer pessoas.Tenho 20 livros publicados, entre eles: O Livro do Escritor, da editora Instituto Memria de Curitiba.(Artigonal SC #1733792)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/os-relogios-de-salvador-dali-1733792.html
Рейтинг Форекс Брокеров Why You Need Targeted Traffic Hooponopono is a Simple Yet Powerful Tool For Spiritual Growth Getting Your Ex Husband Back Various Uses Of Firewire Features Of Monster Cable Principals Of Refractometers How To Get Rid Of Fleas How To Create An Invoice Using Excel White Water River Rafting in Rishikesh Did you know this amazing place - Latvia? How To Get Rid Of Ants Спектакль Рассказы Шукшина
www.yloan.com
guest:
register
|
login
|
search
IP(216.73.216.6) California / Anaheim
Processed in 0.017037 second(s), 7 queries
,
Gzip enabled
, discuz 5.5 through PHP 8.3.9 ,