Os desafios da Vida
Nessas provas, somos avaliados para, posteriormente
, sermos escolhidos ou excludos. Para muitos, essa dinmica eleva incrivelmente o nvel de stress.
Sabemos que o ideal o equilbrio. No entanto, a conquista desse equilbrio exige trabalho, comprometimento e dedicao.
Lembremos que qualquer prova exige domnio do contedo, porm o que muitos esquecem que a pessoa responsvel pelo uso desse contedo deve estar em paz. Do contrrio, o resultado poder ser a excluso.
- Mas, como se preparar alm do contedo?
Acredito que a mais importante medida : descobrir a nossa fora, conectar-se com ela e permitir que ela nos guie! Explico:
A fora interior o nosso maior tesouro. Quando estamos fortalecidos dificilmente nos abalamos. Por outro lado, a maioria despreza essa fora, nem sequer a reconhece. E aquilo que no reconhecemos, passa a no existir!
Muitas vezes reconhecemos a fora dos nossos pais, que se referiam a ns, dizendo:
- Voc no vai longe!
- Eu sempre disse ao seu pai que voc mais lento que seu irmo!
- Voc puxou a famlia da sua me, todos uns fracassados!
- Desde pequeno voc vai mal nas provas, imagina nesse concurso!
- Nunca vi voc estudando como sua irm!
Reconhecemos tambm a fora de alguns professores que nos convenciam, ao dizerem:
- Voc est indo muito mal!
- Voc o aluno mais problemtico que eu tenho!
- Sua desorganizao vai lhe fazer rodar!
- Nem com mil horas de estudo, voc vai aprender essa matria!
- Isso no para voc!
Reconhecemos tambm a fora dos amigos, quando diziam:
- Nem pense em tentar!
- Esquece! V se se enxerga!
Ao longo do nosso percurso, sobrevivemos, pois, o nosso desenvolvimento fsico, acusa que crescemos, em idade e tamanho. Contudo, o nosso lado emocional, continua em conflito com as crenas adquiridas.
E quando isso acontece, eu pergunto:
- Ser que o contedo estudado ser suficiente para enfrentar a fraqueza que habita em ns?
Sem a nossa fora, com quem podemos contar?
A fora em ns a fora da vida. Ela sugere que tenhamos crenas positivas a nosso respeito, que lutemos para melhorar a qualidade dos nossos pensamentos e sentimentos em relao ao que merecemos. Devemos lembrar que estamos na posio onde ns nos colocamos, e a vida nos trata do jeito que ns nos tratamos!
Ento, mos obra. Procure a cura das suas crenas negativas. Para isso, existe a terapia, bons livros, cursos de autoajuda, enfim, a medida dos recursos cresce de acordo com a medida da nossa necessidade. Olhe alm do contedo, olhe alm do consciente, olhem alm... l no alm que voc encontrar a sua fora, resgate-a e viva em plenitude!
Lembre-se: o conformismo e as crenas negativas causam stress, pois so carcereiros da liberdade e inimigos do crescimento!
Os desafios da Vida
Por:
Larissa Tmara De MeloPerfil do Autor
Auditora Fiscal da Receita Federal, Ps Graduada em Direito pela USP, Bacharel em Psicologia pela UNIMAR. Atua em diversas palestras, nacionais e internacionais na rea criminalstica, previdenciria, penal e civil.
Psicoterapia individual de crianas, adolescentes e adultos.
Psicoterapia familiar.
Psicoterapia conjugal. (Artigonal SC #3588580)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/os-desafios-da-vida-3588580.html
Cómo Te Llamas All About Pocket Folders How to Get a Great Price on the EOTech 557 Holographic Weapons Sight It's Good To Be Green Reputational Crises Profiled - Part 3 Todos Podemos Ser Empresarios 6 Reasons An Rc Truggy Makes A Great Gift Os Caminhos para encontrar com o Si Mesmo Guide to Buy Crude Oil Commodity Help keep Every person In safe hands with Ready to Use Survival Kits How Virtual Assistants Can Avoid Scope Creep All Our Models If Using A Clevis Of Some Sort Or Rod Ends, Take That Dimension Into Account