Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » Perinho Santana lança o primeiro livro
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

Perinho Santana lança o primeiro livro

Em 1999, aos 40 anos de idade, comeou a escrever, motivado pela curiosidade que as letras lhe causaram quando, aos 8 anos, comeou a alfabetizao na igreja evanglica que os pais freqentavam. Sua inspirao foi a Bblia, "a palavra de Deus", e a prpria palavra "Deus" que, segundo acredita, a nica palavra positiva escrita com a letra "d". "As demais so negativas, mundanas", diz. Ao associar letra com letra, foi se habituando a sentir o som de cada palavra, criando uma poesia simples e objetiva.

Seus poemas falam de vida, de paz, de natureza, sentimentos e saudades. Sua obra grava nos muros a recordao de amigos que se foram do bairro e dos que morreram. Eterniza a nostalgia, registra a histria viva do lugar onde vive desde criana. uma relao umbilical que o poeta tem com a Mata Atlntica e com o sentimento de pertencimento a Plataforma e sua gente.

Esta mesma gente querida apaga as pginas do seu livro-muro, destri os escritos de Perinho. Muitas das pginas' j foram apagadas ou foram pichadas, outras foram destrudas pelo tempo. Os muros que ele costuma usar como pginas para suas palavras pertencem a uma empresa de transporte ferrovirio. "O muro da viao frrea parece que foi feito de pginas de livros, todas em branco. Algumas estavam sujas e depredadas. Eu pinto o muro com tinta branca, escrevo meus poemas e fao desenhos para ilustrar, dou vida e beleza ao que antes era s feira".

A mania de pintor mais recente. "Eu escrevia os poemas e pagava para algum pintar' nos muros, sob minha superviso". Depois ele resolveu realizar todo o trabalho, "para economizar e porque a pintura tambm me atraiu", confessa. Hoje, com 46 anos de idade, Perinho Santana diz j ter escrito mais de 300 pginas do seu livro-muro. Ele j tentou publicar um livro convencional, mas no conseguiu patrocnio para seu projeto. "Meus poemas so lidos por quem quiser, pois est acessvel, gratuitamente, pelo bairro inteiro", se orgulha.

Perinho se ressente de no ter registrado todos os seus escritos em papel. "Agora no tenho como resgatar o que foi destrudo nos muros", lamenta. H dois anos ele passou a escrever num caderninho as mesmas poesias que pinta' nas pginas-muros do bairro, "pois o restante se perdeu. Ficou gravado, apenas, nos olhos de quem viu e leu", desabafa.

O que: Plataforma na poesia de Perinho Santana

Onde: Livraria Saraiva Salvador Shopping

Quando: 25 de setembro, 18 horas

Quanto: R$ 20,00 (vinte reais)

Entrada: Franca

Fonte:

www.galinhapulando.com

Perinho Santana lana o primeiro livro

Por: Valdeck Almeida de Jesus

Perfil do Autor

VALDECK ALMEIDA DE JESUS nasceu em Jequi, Bahia, em 1966. Jornalista, trabalha, atualmente, como funcionrio pblico, editor de livros e palestrante. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da famlia Almeida no Jardim do den, Feitio contra o feiticeiro, Valdeck Prosa e Vanise Poesia, 30 Anos de Poesia, Heartache Poems, dentre outros. Participa de mais de 30 antologias. organizador e patrocinador do Prmio Literrio Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005. (Artigonal SC #3221049)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/poesia-artigos/perinho-santana-lanca-o-primeiro-livro-3221049.html
Stop German Shepherd Chasing Instant Performer Side Effect - Is Instant Performer Safe? Steps to Making an Ending Balence Sheet Uma Nova Interpretação Sobre Atlântida Instant Performer side effects - Is Instant Performer Clinically Proven? Angola e Brasil unidos pela poesia: livro Ecos d'Angola, do escritor Kiama Riesgos De Alargar El Miembro Masculino Put Up With The Catastrophe: Survive 2012 Siemens Heart, Lotus Series Hearing Aids 16 Ideas to Improve Physical Activity at Work Si Elige Triunfar Debe Pagar El Precio El Pensamiento De Escasez Trae Dolor Al Mundo Patients Receive Better Care With Vendor Credentialing
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.216.114) California / Anaheim Processed in 0.017725 second(s), 7 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 33 , 3569, 85,
Perinho Santana lança o primeiro livro Anaheim