Preocupação Dos Pais – 17/01/2010
PREOCUPAO DOS PAIS 17/01/2010 Coisa difcil ver nossos filhos crescerem
, se tornarem independentes e ir embora. Porm esse o natural da vida. S que hoje essa independncia esta cada vez mais cedo nos causando preocupaes e dores de cabea. Quando o HIV surgiu ele estava concentrado em um segmento da sociedade. Era como se as mes de adolescentes e crianas tivessem uma imunidade. Mas hoje essa imunidade caiu por terra ao detectarmos em 2009 um nmero significativo de garotas (os) com a AIDS em idades entre 12 e 14 anos. So as pessoas jovens capazes de administrar o que ocorrer no prprio corpo? Ainda tem que lidar com a doena e com os problemas que ela trs consigo como preconceitos, perda de peso, cor de pele que muda e outros. Na inconsequncia da idade chegam a falar que a AIDS tem remdio, ento no precisa se ter medo. Enganam a si ao terem a idia que o medicamento tudo, no sabem como conviver com as doenas oportunistas, com a queda na vida pessoal e profissional, com os amigos saindo sua vida. A namorada (o) que tanto estava ao seu lado, ou melhor, pareciam at um s j no te procura mais. A inconseqncia tem levado cada vez mais adolescente ao mundo das doenas sexualmente transmissvel por no pensarem em si mesmo ou naquela iluso de que comigo no acontece. Confesso minha falta de entendimento sobre o que pensam os jovens. Claro que na minha fase eu fui inconsequente, mas nunca tive a audcia de me entregar quilo que eu sabia destruir minha vida. A sexualidade fazia parte da nossa realidade, mas no era ela quem dominava nossos sonhos e conversas. Era um respeito pela vida individual e a vida tinha um curso natural para seguir. Tnhamos LIMITES para cumprir. No posso negar que havia tambm o ficar, mas no tinha conotao sexual, era mais o beijo na boca, o andar de mos dadas como se fosse a coisa mais prazerosa do mundo. A me e o pai por sua vez ficam em meio ao vogo cruzado, pois em muitos casos ela tambm inconseqente quando, por exemplo, se torna igual ao seu filho. No se sentem diferentes dos mesmos e agem como se os fosse adolescente tambm. Outros lados tm agora jovens se tornado pais, frgeis sem sabedoria e tem vindo o caos familiar. Disseram-me que falta de informao. Mas como? Estamos em meio ao mundo da informao. Ento excesso dela. Mas a que est a sacada. Como se tem muitas informaes ns a negligenciamos. No levamos em conta as conseqncias como se existisse resposta para tudo, por mais tecnologia que o mundo esteja jafurdado as conseqncias de todas as doenas e atos viro. No tem como fugir desta realidade e no tem GOOGLE que nos de resposta para atos impensados. Ns pais ficamos aqui como se de uma janela olhando os adolescentes se destrurem sem fazer muito. No colocamos nossos adolescentes para trabalhar, pois a lei no permite, eu comecei a trabalhar cedo, e nunca me prejudicou, ao contrrio. No meu tempo e de muitos de ns respondamos aos nossos pais como os jovens fazem hoje. Eu nunca tive a chave de casa cedo. Era conquistada, com idade, tempo e responsabilidade. Eu tinha que gerar em meus pais confiana. Hoje no, eles a tem logo cedo, para dar sossego aos pais. O olhar dos pais era nosso medidor de comportamentos o questionamento por regras era mnimo, pois a questo era obedecer e no questionar. Hoje temos dilogos, mas estamos confundindo algo extremamente importante. No SOMOS amigos de nossos filhos, enganamos quando assim agimos. Somos a parte chata sim, somos o cobrador sim. Somos quem pegamos no p sim. Isso no pode ser deixado de lado. Vou sair sim com meu filho, mas os amigos (as) dele (a) no so meus alvos de conquista, de desejos sexuais inconsequentes. No podemos misturar essas coisas. No sou o amigo que meu filho (a) precisa, sou sim o pai e me que ele rejeita, mas no pode ficar sem. Sou quem ele seguir querendo ou no. Sou a parte rejeitada, mas necessria. Sou o alvo, a direo. A vara fez parte da minha vida no como algo violento, mas educativo. Tnhamos medo sim de apanhar, pois havia em ns a conscincia de erros acerto. Mas o maior medo era do olhar dos pais, da reprovao deles. Ouvir um sermo dava vergonha. Que era pior que apanhar. O que estamos esperando? Precisamos acordar do pesadelo que estamos vivendo com nossos filhos. Somos os responsveis pelos adultos de amanh. Por cada maluco que invade o trnsito, por cada mal profissional que cai no mercado. Fico perguntando a mim mesma, o que estamos colocando nas mamadeiras para nossos filhos tomarem. Inconseqncia, mentiras, violncia, roubos, dinheiro sem trabalho, libertinagem, drogas, novelas nos empurrando tudo que desgraa para famlia. At onde vamos chagar para pararmos de ser irresponsvel com quem colocamos no mundo. Pra que deixar nossas adolescentes engravidarem e depois criarmos. To fora. No crio neto. Quem deu a luz que d conta. Nunca pedi ajuda a ningum. Se vier necessidade eu corri atrs. Se passarmos aperto passamos juntos em famlia. Nada de correr atrs das avs. O sexo foi feito para aproveitar, divertir sim, mas no para fazermos disso a nica forma de vida que existe. No isso que deve virar nossa cabea a tal forma que no damos conta de raciocinar. Colocamos novo futuro e presente em jogo, nossa sade em perigo. Que Cristo nos ajude a sair dessa priso que o diabo tem nos colocado de forma to forte que no conseguimos sair e nem tirar nossos filhos. Estamos sendo bombardeados a Cada dia pela TV com corpos sarados, bumbuns femininos que mais parecem a soluo de todos os problemas. Mas se isso resolvesse alguma coisa elas seriam timas casadas (OS), mas nunca tem ningum, pois s tem corpos. So mquinas de prazer para outros de no a si mesmas. H Deus estamos cansados de tudo de todos, mas no conseguimos sair dessa. Tem horas que vemos jovens suicidando por no terem mais vontade de viver, velhos jogados em casas sem higiene enquanto os seus filhos curtem tudo que eles trabalharam para ganhar. Ajude-nos a chegar ao equilbrio mental para podermos ter uma vida de qualidade, uma reunio de famlia sem homicdio, uma vigem com volta. Um passeio de carro sem voar ao primeiro abismo da pista. Em nome de Jesus te peo Senhor mostre-nos o caminho. Em Cristo por Cristo e Para Cristo so todas as coisas. Silvia Letcia Carrijo de Azevedo S
leticiacarrijo@oi.com.br Preocupao Dos Pais 17/01/2010
Por:
Silvia Leticia Carrijo de Azevedo SaPerfil do Autor
Bacharel em Teologia
Pregadora da Palavra de Deus
Treinamento de liderana
Cursos para casais(Artigonal SC #1734026)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/casa-e-familia-artigos/preocupacao-dos-pais-17012010-1734026.html
Cold Sore Freedom in 3 Days - Best Remedy For Cold Sores Punctuate Sentences In A Click - Try This Now ! A Grammatically Correct Sentence - Big Surprise ! Metal Roofs Versus Tiled Roofs Grammar Sentence Structure - Quick Guide ! Rival the Warmth with Photo Fleece Blankets! Restructuring Sentences - This Can Help ! Features Of Aaa Battery Charger Cleanliness Made Easy With These Closet Organizers Energizer Battery Charger A Multi-purpose Charger Rechargeable Battery Pbvm60 Dll Was Not Found ? - You Need To Act Fast ! Things You Should Know About Lc Connectors