Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » Produtos e o contágio das emoções
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

Produtos e o contágio das emoções

O velho e desgastado jeans, o roto tnis, a camiseta branca com um pequeno furo

, o saudoso Chevette com volante Frmula Um, rodas talas largas e tocafitas Rodstar j no existem mais fisicamente, mas deixaram marcas profundas e maravilhosas lembranas.

Cada um deles um produto, uma referncia que caminhos fizeram e marcas deixaram.

Os lugares em que foram, me acompanharam ou me levaram, no so mais os mesmos, e no sero sem eles.'

Aquelas fitas, tocadas em outros aparelhos, no trazem cheiro do mar, o som do bater das ondas, o vento frio das montanhas, o estridente riso dos amigos, o abrao caloroso da turma.

Acabaram as emoes? No!

O presente novamente se far passado e se tornar lembrana com o novo carro, a mochila vermelha, o par de tnis esfolado pelas viagens, montanhas e ruas mineiras, marcado pelo sol e areias de Paraty, encharcado pelas guas de Canania e Brotas.

As maravilhas da tecnologia nos permitem registrar esses momentos de viva forma em forma viva para que sempre possamos resgatar um pedacinho de nossa histria.

Canoa Quebrada, Jericoacoara, Maragogi, Ponta Negra, Bonito, Blumenau, Canela e tantas outras cidades e lembranas esto logo ali naquelas vitrines.

Os amigos diriam:- Voc est maluco, onde est vendo isso, no h nenhuma agncia de turismo?

Esto nas roupas, mquinas fotografias, barracas de camping, sacos de dormir, bicicletas, motos, varas de pescar e suas tralhas, em cada objeto capaz de parar o tempo e reter o passado.

Uma letra, um quadrado, um crculo, um tringulo, um retngulo, uma cor, um desenho, uma frase, um som, que marca a marca que se guarda na lembrana.

Bons tempos se foram, bons tempos viro, e, marcas, marcas deixaro.

Hoje uso Excel para fazer planilhas, mas jamais esquecerei o Visicalc e o Calcstar. Seus recursos eram limitados, mas foram eles que me abriram as portas e me incentivaram a aprender um pouco sobre o mundo da informtica.

Durante alguns anos dirigi uma empresa onde pudemos reunir um grupo de pessoas determinadas e idias fantsticas. Foram tempos difceis no s devido alta inflao, mas aos congelamentos de preos e logo depois a invaso absurda de produtos chineses de baixo preo e pssima qualidade. Essa segunda condio que nos permitiu resgatar parte do mercado. Eles tambm mudaram e aprimoraram o trabalho.

Esse tempo marcou um grande amigo que quando me encontra diz:- Eu os visitava sempre que podia, era extremamente agradvel v-los trabalhando e sentir a energia do lugar, por isso me tornei f dos produtos. Jamais vou esquecer o sorriso da Carla que sempre nos recebia na recepo. O cone da empresa deveria ser sua expresso de felicidade ao encontrar as pessoas.

Cada produto tem uma histria, cada marca uma aventura, so esses aspectos que as pessoas valorizam e celebram.

So esses detalhes que precisam ser colhidos, consolidados e propagados, para que seus produtos encontrem aconchego e se tornem referncias nas mos e mentes de seus consumidores.

O que tornar sua marca inesquecvel e memorvel so as experincias e o contgio das emoes.

Ivan Postigo

Diretor de Gesto Empresarial

Autor dos simuladores

Simulador de resultados adotando premissas

Clculo de Prospeco de Clientes para Metas e Cotas de Vendas

Postigo Consultoria Comunicao e Gesto

Fones (11) 4526 1197 / (11) 9645 4652

www.postigoconsultoria.com.br

Twitter: @ivanpostigo

Conhea o Programa de Superao de Obstculos de Crescimento - PSOC

Produtos e o contgio das emoes

Por: Ivan Postigo

Perfil do Autor

Economista, contador, ps-graduado em controladoria pela USP. Vivncia em empresas nacionais, multinacionais americanas e europia de lingotamento de ao, equipamentos siderrgicos, retroescavadeiras e tratores agrcolas, lentes e armaes de culos, equipamentos de medio de calor, pilhas alcalinas, vesturios, refrigerantes, ferramentas diamantadas , cermicas, bebidas quentes, plsticos reciclados, hotelaria e injeo de plsticos. Executivo nas reas fabril, administrativa/financeira, marketing e vendas. Escreve artigos com foco nos aspectos econmicos e de gesto das empresas para jornais e revistas. Desenvolve trabalhos como gerente consultor nas reas mercadolgica, contbil/financeira e fabril. (Artigonal SC #3324911)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/gestao-artigos/produtos-e-o-contagio-das-emocoes-3324911.html
Fridge Freezers: Consider The Sizes Out There Город Иваново - Родина Первого Совета? Мифы И Реальность! A Guide To Thank You Notes Like A Pro - How To Use Keyboard Shortcuts How Heels Came To Evolve Overvalued: Netflix (NFLX) Brasil é uma país de muitas confecções Lunch At Karma Kafe Watch It's Always Sunny In Philadelphia Season 6 Episode 2 Seja um pequeno empresário, tenha orgulho disto !! Sweet Potato Cobbler Getting A Hassle Free Green Card Grey's Anatomy Season 7 Premier
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.217.110) California / Rosemead Processed in 0.018636 second(s), 7 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 64 , 5290, 85,
Produtos e o contágio das emoções Rosemead