QUANDO O LIMITE É A BALA
QUANDO O LIMITE A BALA
QUANDO O LIMITE A BALA
Voc pode pensar: que coisa doida essa ? Estou falando de um assunto que j est batido, mas no combatido.
falar de limites parece ser redundante, cansativo, porm pertinente. quando um indivduo avana o farol e atropela algum, deixou de respeitar um limite, limitando assim a vida de outra pessoa. A vem outros limites: o de beber, de farrear, da liberdade.
Como animais que somos, tudo deveria comear enquantos somos filhotes, em que tudo uma gracinha. s que o filhote vai crescendo e os papais e mames acham que nossas malcriaes so eternas gracinhas. Bater no rosto do pai, da me, por exemplo uma graa, mas professor no tem obrigao de levar tapa de aluno, nem mordida, nem coisas do tipo.
Conheo pessoas que sempre deram razes incondicionais aos filhos e hoje amargar duras frustraes: adultos irresponsveis, improdutivos, arrogantes.
Enquanto professora, no abro mo do limite, fato este que muitas vezes fez com que mes me odiassem. No tolero, no aceito falta de respeito,agresso, falta te limite. venho falando isso constantemente nas reunies de pais e mestres, e sabe o que acontece ? quem comparece so os pais dos melhores alunos. depois disso, vem a cobrana governamental, atribuindo apenas e to somente aos professores a causa do fracasso escolar. Ningum questiona quando chamamos pais e eles no aparecem, quando quando a criana tem algum problema que precisa ser conversado e durante um ano letivo inteiro voc no conhece o rosto dos responsveis.
Assim sendo, fica claro que pais tambm no tem limites, no sabem ser pais e francamente estou saturada de ser saco de pancada de todas as mazelas sociais, econmicas e culturais que envolvem os centros urbanos. facil depositar o filho na escola sem ter que se preocupar com limites. "Meu filho um ser em desenvolvimento e devo respeitar sua individualidade " Certo, concordo, desde que essa individualidade no acabe colocando uma arma nas mos deste ser e elimine a individualidade de outro.
Quando essa permissividade acontece, o limite sempre uma bala: disparada pelo filhote que cresceu, ou pela bala da polcia para conter o filhote desorientado, por por pais regados a cerveja e mes rebolativas.
Assim, um disparo contm o que um tempo de formao familiar que deveria ter existido no conteve e cala a voz daqueles que sempre insultaram e aviltaram seus semelhantes, comeando por seus professores. O filhote cresceu...
Fernanda Pietra
QUANDO O LIMITE A BALA
Por:
Fernanda PietraPerfil do Autor
Escritora, professora, escrevo sobre fatos, sentimentos, lembranas. Retrato nas palavras o que me agrada, assusta, indigna. Acredito que palavras possam tornar o ser humano melhos, para que possa melhorar suas atitudes em relao ao proximo como ao semelhante e principalmente com o reino animal. (Artigonal SC #2919883)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/quando-o-limite-e-a-bala-2919883.html
Ejercicios Para La Memoria, Importantes Para Mantenerla Fuerte Y Activa Governor Brewer On Judge Susan Bolton's SB 1070 Ruling There should be no crying on Black Friday this year The Prostate Gland Is A Tiny, Chestnut-seized Organ Do K&n Air Filters Really Last That Long? Is Snoring a Problem for You Find The Answer - Chlamydia Complications Throw a Pizza Celebration for Much less Read This - A Fond Farewell How To - How To Date Like A Guy Various Ideas for Interiors An ActionCOACH Gets to Emerald Status in Just Over a Year Stay Physically Fit Using The Sole S77 Treadmill Machine