Quem for rejeitado...rejeita !
Quando algum sofreu a sensao de ter sido preterido (e isto no precisa ter acontecido de fato
, basta que assim o tenha interpretado) ou ter se sentido pouco cuidado, o que fica uma sensao do tipo: "no gostam de mim do jeito que eu sou!", " preciso que eu me modifique caso contrrio no serei aceito, no haver lugar para mim."
A partir da como se a pessoa naturalmente passasse a se esforar incansavelmente para ser melhor do que ela . como uma rejeio. Sente que precisa ser diferente do que .
"Ser apenas o que sou no bom o suficiente ...no foi!".
Esta situao ser vivenciada com muito sofrimento e com um medo constante de falhar e de no AGRADAR!
Isto tudo torna o viver muito penoso, severo e exigente consigo mesmo e com todos. A pessoa com medo de novamente ser rejeitada priva-se de ser ela mesma.
No relaxa ... corre atrs do prejuzo.
PR-JUZO. Sente-se muito analisada, observada, sempre correndo o risco da excluso.
Antecipa-se, corre na frente, explica-se para no ser mal interpretada novamente.
Vive com uma constante sensao de que no a conhecem e que ela sempre ter que tentar ser aquilo que esperam dela.
No relaxa. No pode!...tem medo.
Quer enquadrar os outros com o mesmo rigor que vive a sua vida.
Ansiedade, angstia, perfeccionismo, Sndrome do Pnico, irritabilidade, insatisfao e at amargura podem ser palavras que faam sentido para quem vive a rejeio ou para quem vivido por ela.
muito complexo.
Vrias so as reaes que podem ocorrer de forma incontrolvel, inconsciente.
Cimes, sensao de injustia, desnimo, pensamentos negativos, depresso.
Aps muito sofrimento, h aquela vontade de acabar com o problema. A pessoa tem vontade de zerar tudo e se livrar de suas dificuldades e tambm liberar os outros de suas exigncias.
Mas no to fcil assim.
Ter que romper com vrios medos...
H muito medo...medo de estar tomando o rumo errado e de ser punido.
Afinal quem ele pensa que para almejar a tal da felicidade? como se devesse se conformar com o que j conseguiu... "Tenho que ser bonzinho e muuito grato. J tenho muito mais do que mereo!" Tudo isso para no desarrumar nada, nem chamar ateno. Medo.
Mas por qu tudo isso assim difcil?
Porque nos tornamos os maiores rejeitadores de ns mesmos?
"Se me deram pouco porque h algum problema comigo...".
"No devo merecer mais do que isso"...e tudo o que viver posteriormente passar, a princpio, por estas lembranas, ainda que inconscientemente.
Rejeita nos outros e em si prprio tudo em que se sente rejeitado.
Distancia-se de sua forma mais pura e espontnea de ser, visando o retorno to esperado: o reconhecimento de seu valor pessoal.
Persegue a idia de estar sempre de acordo; cumprir direitinho o que esperam dele e sofre com angstias ou culpas quando no o consegue.
Com isto enfraquece-se, pois j no ser por inteiro. Tentar extirpar aquela sua parte que no teve aprovao.
Neste momento, sem perceber, estar se tornando capenga, pela metade, inseguro.
Dependente da apreciao externa, como criana eterna.
Desequilibrado, rejeita uma metade de si que, abandonada pelo meio do caminho, o tornar dependente da opinio externa, viciado em feedback.
E a sensao de amor, reconhecimento ou aprovao, como se dar?
O mais engraado que quando lhe derem o que aparentemente espera, ele nem acreditar.
Parecer, de alguma forma, que isto tudo estar sendo dirigido a um personagem que criou. Que ningum de fato sentiria o mesmo por ele se o conhecesse de verdade; se mostrasse aquilo que realmente .
difcil acreditarmos na gratuidade do amor, como o amor de Deus por ns.
como se por alguma razo achssemos que no o merecssemos e que para isto tivssemos que FAZER por merecer o tempo todo.
Como deveria ser fcil o amor...Entretanto, como difcil nos sentirmos amados...
Como importante amarmos e nos deixarmos amar sem tantas perguntas, desconfianas e condicionantes...
Arranjar tempo e espao dentro de ns para passar nossa vida a limpo...
Fazer as pazes...descansar ...Pagar para ver!.
Rever com a devida ateno e discernimento, cada situao que possivelmente ficou registrada de maneira distorcida dentro de ns e que acabou ocasionando tanto sofrimento e distanciamento.
Que Deus nos ilumine e conduza para que um dia possamos chegar a viver plenamente o Amor.
O amor tudo cura, tudo v com bons olhos.
"...O mal no o que entra, mas o que sai da boca do homem".
Preocupemo-nos mais com os inimigos internos do que com os que esto do lado de fora.. Mais com o mal que estamos fazendo a ns mesmos e aos outros, do que com o que os outros podem nos fazer.
"Vencer o mundo fcil, difcil vencer a si mesmo".
Aquietar-se. Libertar-se.
Vencer aquilo que nos move e ao mesmo tempo nos detm.
Quem for rejeitado...rejeita !
Por:
Larissa Tmara De MeloPerfil do Autor
Auditora Fiscal da Receita Federal, Ps Graduada em Direito pela USP, Bacharel em Psicologia pela UNIMAR. Atua em diversas palestras, nacionais e internacionais na rea criminalstica, previdenciria, penal e civil.
Psicoterapia individual de crianas, adolescentes e adultos.
Psicoterapia familiar.
Psicoterapia conjugal. (Artigonal SC #3499015)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/quem-for-rejeitadorejeita-3499015.html
Essential Features of Orthaheel Slippers The Actual Size Of Stainless Steel Pipe Fittings Several Unique Details from the Top 3 Nigel Dennis Kayaks Versions Features of Orthaheel Gelly Slippers Little Italy - Grand Cayman. Pipe Fittings Are Used To Do? To Succeed - Simplify MAINTAING THE BALANCE Using Social Bookmarking To Create Targeted Traffic Empresas de TI dão suporte para crescimento da indústria Variety Of Water Supply Pipe Fittings Variety Of Water Supply Pipe Fittings The Hyderabad Metro Project Phase I is expected to become operational in 2017 Things To Do In Mauritius