SEM TERRA E SEM RESPEITO
Sou por tradio de famlia pecuarista, me criei vendo a luta diria de um homem do campo.
Homens estes que alimentam uma nao. Agora somos vtimas de uma reforma agraria mal feita,e oportunista por parte do nosso governate.O MST ( sem tarra) se julgam no direito de invadir terras produtivas e desrespeitando o direito do produtor rural. Querem terras prontas bem situadas , E quando assentados vedem por qualquer ninharia ( CLARO NO CUSTOU O SUAR DO SEU ROSTO) e ai vo outra vez para estrada que melhor ,ganhando alimento e ficando atoa por nossa conta que somos trabalhadores.Exemplo : A fazenda Marambaia no Par , o proprietrio comeou a trabalhar aos 14 anos aqui em Gois no municpio de Nova Crixas, no tinha estradas e para chegar ate l levava tres dias quando chegava. Com este trabalho vendeu o que tinha e foi para mais longe de seus familiares compou terra no Par onde trabalha a mais de 35 anos . S Deus sabe de sua luta , e o que passou para ter o que tem hoje . Ficando longe de seus familiares, pegando doenas como malria etc.Sua fazenda hoje e tida como referencia em produtividade tendo toda esigncias territoriais e trabalhistas cumpridas a risca.. Agora os sem terras esto nas portas de sua fazenda s no invadiu pelo movimento de fazendeiros que se uniram .Foi policiamento pelo medo da repercurso e do que poderia acontecer. Ser que teremos de defender nossas terras onde tiramos o sustento de nossas famlias com nossas vidas ?. Onde est nosso direito ? E nossas leis ,porque no esto sendo cumpridas?Como trabalhadores ,que pagam impostos que trazemos divisas para nosso pais temos o direito de sermos respeitados e tendo a proteo dos governates, mas no isto que ocorre..Fica aqui a minha indiguinao ,afirmado que queremos trabalhar com segurama, e respeito . E digo sou brasilera e no fujo da luta e no temo a minha propria morte . PatriA amada BRASIL.
SEM TERRA E SEM RESPEITO
Por:
Rosa Maria Guimares
Perfil do Autor
Rosa Maria ,me de 3 filhos e 4 netos. Minha estrada muito longa ,deixava meus filhos ainda pequenos e ia para fazenda .Estrada ? calamidade...Para me comunicar com eles e at para orientar nas tarefas escolaresusava radio amador . Os outro usuarios de radio amador me chamavama mulher doida pois asvezes dava bronca na mulecada por no fazer tarefa ou teimar com a pessoa que ficava cuidando deles.Aprendi com meus pais ser correta e trabalhaoura que no mrito e sim obrigaa.Peo desculpa pois no sei escrever mas tinha que por para fora o que foi dito.Obrigada (Artigonal SC #3327777)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/politica-artigos/sem-terra-e-sem-respeito-3327777.html
City Break In Gibraltar Lithium battery have a long time ago, when it is not safe when used, Let The Thrill, Take Over You! Some Good Reasons Why You Should Buy Provillus Mayfair, Mayfair Residency - Super City Group Viral Traffic The Process of NLP Anchoring LinkShare-And Do I Want To Utilize It? Good Titles For Clinical Essay The Explanation of NLP Presuppositions Here's All You Wanted to Know About DWI The High Cost Of Belief Qrops Or Uk Annuity?
www.yloan.com
guest:
register
|
login
|
search
IP(216.73.217.110) California / Rosemead
Processed in 0.017340 second(s), 7 queries
,
Gzip enabled
, discuz 5.5 through PHP 8.3.9 ,