Um Cordeiro Pascal Marcado Para Morrer
span>Share:
Participei de bonitas e deliciosas refeies durante a minha vida. Elas alcanam os extremos, do sublime ao sensacional, do mais primitivo ao mais formal, moderno e elegante. Tenho sido convidado para banquetes em manses de governantes e tenho sentado mesa de capites em transatlnticos. Tenho tambm comido em casebres nos campos missionrios e ao redor da fogueira com minha famlia, apreciando o delicioso peixe pescado na hora, e j tentei engolir comida de hospital. Nestas minhas mais de seis dcadas de existncia, posso lhe assegurar que, se tivesse de escolher, preferiria um pequeno e ntimo lugar, em vez de uma grande e impessoal reunio. De maneira trivial, quanto mais estudo o Novo Testamento e examino como as pessoas daquele tempo tinham suas refeies, mais penso que me sentiria em casa com elas, especialmente com Jesus e seus discpulos. Quase sem exceo, eles faziam simples refeies, e mantinham o grupo pequeno. No era nada de grandes festas, nem elegantes banquetes ou ofuscantes decoraes. Tambm no era um protocolo sofisticado e formal. Em nenhum lugar isso se torna mais evidente do que quando comeram a refeio da Pscoa. Sculos se passaram desde aquela noite que Jesus se sentou no cenculo e compartilhou a ltima e simples refeio com Seus discpulos. Era simples, mas extremamente importante. Durante esses sculos, a refeio tem tomado um grande significado. De maneira infeliz, tem cado nas armadilhas da religio os "excessos" de rituais complicados e distines denominacionais. Ao fazer assim, acredito, tem se perdido a profunda simplicidade que cercava a mesa onde Jesus e Seus homens se reuniram para a ceia naquela noite final. Em primeiro lugar, vamos considerar por que eles estavam reunidos. Estava prxima a Festa dos Pes Asmos, chamada Pscoa. Preocupavam-se os principais sacerdotes e os escribas em como tirar a vida a Jesus; porque temiam o povo. Chegou o dia da Festa dos Pes Asmos, em que importava comemorar a Pscoa. Jesus, pois, enviou Pedro e Joo, dizendo: Ide preparar-nos a Pscoa para que a comamos. Lucas 22.11-2; 7-8 Todo ano, na quarta quinta-feira do ms de novembro, muitos americanos preparam uma farta refeio. Convidamos nossos mais prximos e queridos famlia e amigos e celebramos a refeio do dia de Ao de Graas. Esse o feriado que permanece como meu favorito durante todo o ano. um tempo que nos reunimos por duas simples razes: ter uma refeio e relembrar. A Pscoa pode ser considerada a celebrao do Dia de Ao de Graas dos judeus. No um dia de ao de graas com perus, enfeites e peregrinaes, mas um tempo de lembrar de alguma coisa muito mais significativa. Quando os hebreus estavam no Egito, Deus chamou Moiss para tir-los da escravido e lev-los para a Terra Prometida. Na noite do grande xodo, Deus disse ao Seu servo: "Moiss, d essas instrues aos hebreus: diga a cada famlia para escolher um cordeiro perfeito, um que seja puro, sem as cicatrizes da imperfeio. Eles devem pegar o cordeiro imaculado, mat-lo da maneira que especifiquei, e derramar o sangue em uma panela. Tomaro do sangue e o poro em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas. Durante a noite, Moiss, o anjo do Senhor visitar o Egito. Toda casa que tiver sangue na porta, ele passar sobre ela e a deixar sem tocar. Mas se ele no encontrar o sangue na porta, a morte entrar naquela casa, e o filho mais velho morrer. No haver exceo. Moiss, o destruidor passar sobre eles quando ele vir o sangue. (Veja xodo 12.1-29). Na Sua ltima noite com os discpulos, Jesus celebrou a Pscoa, como os devotados judeus tinham feito durante sculos. De maneira apropriada, Ele usou aquela refeio como lembrana para levar a ateno deles para a Sua morte que se aproximava. Charles Swindoll Leia o livro "Marcado para Morrer" na Editora Nas -
www.editoranaos.com.br Um Cordeiro Pascal Marcado Para Morrer
Por:
Editora NasPerfil do Autor
Pastor, editor e autor.
Livros evanglicos, batalha espiritual, editora evanglica, cura interior, Bblia, famlia, Mensagem evanglica, ritual satnico, vida crist, pregaes, seitas. messinicos(Artigonal SC #1729603)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/evangelho-artigos/um-cordeiro-pascal-marcado-para-morrer-1729603.html
The Different Types Of Air Purifiers Ever-changing Dreams, Never-changing Tiffany There’s A Divan Bed For Everyone Dry Ice Is Perfect Industrial Cleaning Agent A Casa Da Cultura De Paraty Krefeld Coal-Fired Plant Gets Green Light, an Industrial Info News Alert Middle Class – Is Savings Compulsory or Optional Hamburg Süd Batiza Porta-Contêiner Rio Madeira Em Montevidéu Importance Of Adapters Grammar And Diagramming Sentences ? - Breaking News ! Sprint Cup- Jamie Mcmurray Breaks Losing Streak In Talladega Fixing And Finding A Leak Can Sometimes Be Resolved Easily Latest Version Of RegCure - Avoid Painful Mistakes !
www.yloan.com
guest:
register
|
login
|
search
IP(216.73.216.250) California / Anaheim
Processed in 0.018073 second(s), 7 queries
,
Gzip enabled
, discuz 5.5 through PHP 8.3.9 ,