Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » "Graças a Deus"
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

"Graças a Deus"

Numa cidade interiorana, havia um programa de rdio

, cujo objetivo era de arrecadar alimentos, roupas, agasalhos, colches etc., para suprir as necessidades de famlias carentes, patrocinado pelas pessoas mais abastadas do local, que mandavam contribuies em quantidade, costumeiramente. No meio do anncio do programa havia uma senhora j bem idosa que, toda vez em que era agraciada com essas contribuies, fazia questo absoluta de exprimir seu sentimento de gratido, com muita nfase, dando mostras de felicidade sem fim, sempre unindo as mos para o alto e dizendo: "Graas a Deus, bendito seja o Pai Celestial".

Ora, sabemos que, no meio da sociedade elitizada, vamos encontrar muitos membros que se do ao trabalho de participar de campanhas meritrias apenas para demonstrarem que so possuidores de "bom corao", e que se incomodam com a infelicidade do prximo, mas que, no fundo, esperam tirar algum proveito disso, nem que seja pelo simples prazer de "aparecer" perante os outros. Por essa razo, em meio aos "benemritos" havia um empresrio que era ateu convicto e j estava com o "saco cheio" da tal velhinha, pela sua demonstrao de tamanha gratido a Deus, embora sendo ela muito pobre e tendo que viver na dependncia da caridade pblica, portanto resolveu "pregar-lhe uma pea". Ento, num determinado dia, ele deu ordens ao seu secretrio para montar uma grande cesta de alimentos e iguarias e lev-la at a casinha da senhora, entregando-lhe em mos, dizendo que tudo aquilo foi mandado por Satans; assim ele queria saber qual seria a reao dela e queria ver se ela iria aceitar a oferenda "do mal".

No deu outra, imediatamente ao receber a cesta to farta a velhinha caiu de joelhos e comeou: "Graas a Deus!! Muito obrigada meu Deus!! Eu estava sem comida para amanh... Deus grande!!" foi ento que o secretrio, maliciosamente, perguntou a ela se gostaria de saber quem tinha enviado tudo aquilo, ao que ela respondeu imediatamente: "No precisa dizer, meu filho, porque, quando Deus manda, at o Diabo obedece"!!!

A incrvel capacidade de agradecer por todas as coisas, com a certeza de que o Criador est no comando de tudo, e que Ele no desampara ningum que consiga vivenciar o sentimento de gratido, do fundo da alma, o caminho da salvao dessa mulher, porque o Amor de Deus se manifesta no s nas coisas boas da vida, mas tambm nas adversidades, que servem para nos fazer crescer em individualidade, provocando assim a nossa ascenso espiritual, isto desde que o mundo mundo. Como o homem, desde os tempos remotos, acredita que os problemas financeiros, de conflitos e de doenas fazem parte da ao das foras negativas, ou seja, tem uma viso estreita e simplista a respeito das determinaes de Deus, veio ento a provocar uma era de tropeos e tombos, enfiando-se cada vez mais em labirintos e becos sem sada, chegando aos dias de hoje sem saber como agir para sobreviver nesta civilizao maluca, por ele mesmo construda, e, o que pior, sem perspectivas alentadoras pela frente.

Por exemplo, se desde o incio o homem, ao pegar gripe, aceitasse isso como sendo o Amor de Deus, agindo para eliminar as impurezas do seu corpo e sangue, no iria combat-la com remdios - ele iria entender que a gripe um processo de recuperao natural, para alcanar a verdadeira sade. Se ele tivesse agido dessa forma, com certeza no existiriam as milhares de doenas que se proliferam hoje! Assim, ao invs de aproveitar o sofrimento como sendo a manifestao do Amor de Deus para a concretizao do seu crescimento, o ser humano ignorou essa verdade, e ainda por cima lutou contra isso, interpretando que o sofrimento produto da fora negativa. Foi por a o ponto de partida do crescimento do pensamento materialista e do desenvolvimento desordenado do Planeta foi esse o maior pecado cometido pelos nossos ancestrais, deixando-nos um legado a ser revertido, urgentemente, se ainda estivermos almejando algo que possa representar uma civilizao digna de homens de verdade, que estejam preparados para receberem o Amor de Deus em sua totalidade, com profundo sentimento de gratido.

"Graas a Deus"

Por: Moacyr de Lima e Silva

Perfil do Autor

Desde 1972, dedico-me ao estudo da Filosofia de Vida Oriental Moderna, tendo participao ativa como professor-dedicante em palestras sobre a matria, j tendo lanado 2 livros a respeito (sem fins lucrativos), pela Grfica Odeon, na Cidade de Araras-SP (perto de 125.000 habitantes), onde resido desde 1998:

'A Filosofia do Paraso' - em 2003;

'Os Scios e a Sociedade' - em 2006.

Atravs do Opinio Jornal (Dirio de Araras), tenho uma coluna semanal, desde junho de 2007, onde so publicados meus textos, todas as quartas-feiras, que me tm rendido muito retorno, pelo aumento do meu crculo de amizades.

Meu objetivo de vida, hoje, resume-se na propagao dos conceitos orientais filosficos ultra-modernos, com base nos ensinamentos do Grande Mestre Mokiti Okada (1882/1955), isso tudo sem qualquer cunho financeiro ou religioso, mas simplesmente para servir de reflexo das pessoas deste mundo, com relao aos acontecimentos e aos comportamentos que esto se manifestando, cujo resultado est sendo a criao de um mundo infernal, prestes a entrar em processo de extino, pelo aquecimento global.

Meu esforo maior est sendo no sentido de servir como o pssaro que tenta apagar o incndio na floresta, apenas buscando gua no lago, pelo bico, mesmo sabedor da prpria pequenez, porm com o intuito de despertar o maior nmero daqueles que possam agir em coletividade, at conseguirem apagar tudo.

Talvez eu possa parecer um visionrio, mas tenho a declarar, com toda segurana, que a minha experincia, dentro do tema filosfico/cientfico/religioso que estou divulgando, me d foras e respaldo para prosseguir at os ltimos dos meus dias. (Artigonal SC #3171442)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/gracas-a-deus-3171442.html
Opting For A Petrol Rotary Lawnmower DUI, Posting Bail The Right Thing To Do When Charged With Dui How Water Resistant Is Your Watch Cheated Your Husband? How To Earn His Trust Back Don't Ever Forget These Targeted Backlinks Methods What is virtualization? Anatomy Of The Langstroth Beekeeping Hive The Best Cuban Experience North Of Havana How To Choose The Best In Mesh Tarps Delete Duplicate Songs - Remove iTunes Duplicates With an MP3 Manager The Roller Shades Amidst The Tests Of Time La Maquina De Oxido
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.217.143) California / Rosemead Processed in 0.018453 second(s), 7 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 30 , 6176, 85,
"Graças a Deus" Rosemead