portugues eo meu grande amor na vida
Escrever um bom artigo bem mais fcil do que
a maioria das pessoas pensa. No meu caso, portugus foi sempre a minha pior matria. Meu professor de portugus, o velho Sales, deve estar se revirando na cova.
Ele que dizia que eu jamais seria lido por algum. Portanto, se voc sente que nunca poder escrever, no desanime, eu sentia a mesma coisa na sua idade.
Escrever bem pode ser um dom para poetas e literatos, mas a maioria de ns est apta para escrever um simples artigo, um resumo, uma redao tosca das prprias idias, sem mexer com literatura nem com grandes emoes humanas.
O segredo de um bom artigo no talento, mas dedicao, persistncia e manter-se ligado a algumas regras simples. Cada colunista tem os seus padres. Eu vou detalhar alguns dos meus e espero que sejam teis para voc tambm.
1. Eu sempre escrevo tendo uma ntida imagem da pessoa para quem eu estou escrevendo. Na maioria dos meus artigos para a Veja, por exemplo, eu normalmente imagino algum com 16 anos de idade ou um pai de famlia.
Alguns escritores e jornalistas escrevem pensando nos seus chefes, outros escrevem pensando num outro colunista que querem superar, alguns escrevem sem pensar em algum especificamente.
A maioria escreve pensando em todo mundo, querendo explicar tudo a todos ao mesmo tempo, algo na minha opinio meio impossvel. Ter uma imagem do leitor ajuda a lembrar que no d para escrever para todos no mesmo artigo. Voc vai ter que escolher o seu pblico alvo de cada vez, e escrever quantos artigos forem necessrios para convencer todos os grupos.
portugues eo meu grande amor na vida
Por:
amauriPerfil do Autor
www.httpshop.webnode.com.br (Artigonal SC #2911146)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/carreira-artigos/portugues-eo-meu-grande-amor-na-vida-2911146.html
Anik Singal Conquering Objections To Make The Sale Fancy a Dive in the Mountain? Haier Zhang: Qingdao Beer For My Inspiration Saiba mais sobre as jaquetas REVOLT Is RegTool Safe To Use ? - Hot Tip ! Gandhian Ideology Have You Considered Charitable Gifting? Amit Mehta RegTool Optimizer - Don't Miss This ! Cape Town's Colorful Past & Cosmo Present Andrew Cass New Dentures - Getting Used To Wearing Them
www.yloan.com
guest:
register
|
login
|
search
IP(216.73.216.41) California / Anaheim
Processed in 0.017121 second(s), 5 queries
,
Gzip enabled
, discuz 5.5 through PHP 8.3.9 ,