Welcome to YLOAN.COM
yloan.com » misc » portugues eo meu grande amor na vida
Gadgets and Gizmos misc Design Bankruptcy Licenses performance choices memorabilia bargain carriage tour medical insurance data

portugues eo meu grande amor na vida

Escrever um bom artigo bem mais fcil do que

a maioria das pessoas pensa. No meu caso, portugus foi sempre a minha pior matria. Meu professor de portugus, o velho Sales, deve estar se revirando na cova.

Ele que dizia que eu jamais seria lido por algum. Portanto, se voc sente que nunca poder escrever, no desanime, eu sentia a mesma coisa na sua idade.

Escrever bem pode ser um dom para poetas e literatos, mas a maioria de ns est apta para escrever um simples artigo, um resumo, uma redao tosca das prprias idias, sem mexer com literatura nem com grandes emoes humanas.

O segredo de um bom artigo no talento, mas dedicao, persistncia e manter-se ligado a algumas regras simples. Cada colunista tem os seus padres. Eu vou detalhar alguns dos meus e espero que sejam teis para voc tambm.

1. Eu sempre escrevo tendo uma ntida imagem da pessoa para quem eu estou escrevendo. Na maioria dos meus artigos para a Veja, por exemplo, eu normalmente imagino algum com 16 anos de idade ou um pai de famlia.

Alguns escritores e jornalistas escrevem pensando nos seus chefes, outros escrevem pensando num outro colunista que querem superar, alguns escrevem sem pensar em algum especificamente.

A maioria escreve pensando em todo mundo, querendo explicar tudo a todos ao mesmo tempo, algo na minha opinio meio impossvel. Ter uma imagem do leitor ajuda a lembrar que no d para escrever para todos no mesmo artigo. Voc vai ter que escolher o seu pblico alvo de cada vez, e escrever quantos artigos forem necessrios para convencer todos os grupos.

portugues eo meu grande amor na vida

Por: amauri

Perfil do Autor

www.httpshop.webnode.com.br (Artigonal SC #2911146)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/carreira-artigos/portugues-eo-meu-grande-amor-na-vida-2911146.html
Anik Singal Conquering Objections To Make The Sale Fancy a Dive in the Mountain? Haier Zhang: Qingdao Beer For My Inspiration Saiba mais sobre as jaquetas REVOLT Is RegTool Safe To Use ? - Hot Tip ! Gandhian Ideology Have You Considered Charitable Gifting? Amit Mehta RegTool Optimizer - Don't Miss This ! Cape Town's Colorful Past & Cosmo Present Andrew Cass New Dentures - Getting Used To Wearing Them
print
www.yloan.com guest:  register | login | search IP(216.73.216.41) California / Anaheim Processed in 0.017121 second(s), 5 queries , Gzip enabled , discuz 5.5 through PHP 8.3.9 , debug code: 24 , 2165, 85,
portugues eo meu grande amor na vida Anaheim