subject: Publicidade; a arte da Ciência e suas Normas de Legitimação Social (PUBLICIDADE E CIÊNCIA- PARTE 2) [print this page] Pormenorizadamente, a arte poder existir por si mesma, j a Publicidade no. Para tal se necessrio o comprometimento do outro, no caso o problema de Comunicao do cliente. Os objetivos de Publicidade so perenemente pautados de forma prvia, estabelecendo estrategicamente resultados que sejam planejados e, por muitas vezes at controlados. Ao ver uma escultura moderna em salas de arte, muitas vezes no se sabe ao bem identificar, O que ela ? Qual seu fundamento? O que representa? O que o artista quis passar? Quais eram seus objetivos? Ao responder, o prprio artista de forma correta replica "Arte arte", nada mais do que sentimento em sua magnitude expressiva. Ou seja, a arte jamais poder ser explicada, pois, os sentimentos so prprios, individuais e dspares que variam em cada indivduo. Entretanto, tais dvidas no ocorrem rotineiramente, a se ver um comercial, uma pea de mdia impressa, ou mesmo ao escutar um jingle. Sabe-se de prontido que aquilo Publicidade, por um motivo de premissa bsica: possui um objetivo prvio.
Publicidade; a arte da Cincia e suas Normas de Legitimao Social (PUBLICIDADE E CINCIA- PARTE 2)
Joo Paulo Cavallro de Freitas Formado em Produo Publicitria, Ps Graduando em Gesto em Comunicao e Marketing pela Faculdade de Tecnologia da Amaznia. Publicitrio, Pesquisador e autor do livro "O Almanaque do Publicitrio". Fundador da Srie: Publicidade uma Cincia. JP. CAVALLRO DE FREITAS um dos pioneiros da Publicidade Cientfica no Brasil.