subject: Guaraná Jesus: Premiação e Marketing [print this page] Mas uma pergunta inevitvelMas uma pergunta inevitvel. Com mdia espontnea, divertida, gratuita e vrios diferenciais, exigncia do mercado, por que o produto no comercializado em todo o pas? Fcil de responder, a marca foi adquirida pela Coca-Cola, que no quer concorrente. E se voc pensa que o nome Jesus um tipo de homenagem ao Cristo, enganou-se redondamente, como eu. O criador do refrigerante, Jesus Norberto Gomes, era ateu, foi excomungado e morreu em 1963. A ideia inicial do farmacutico era criar um medicamento, deu errado. Ele transformou o experimento em uma bebida para seus netinhos e posteriormente surgiu o refrigerante que leva o nome dele. Qualquer semelhana com a histria da, hoje detentora da marca, mera coincidncia. Na mo de uma empresa com potencial de investimento, que no fosse a Coca-Cola, e com todo esse marketing involuntrio, certamente Jesus j estaria rendendo altos dividendos em todo o territrio nacional.
Operrio da vida... Graduado em Comunicao Social... Ps Graduado em Gesto Estratgica em Marketing Reginaldo Rodrigues se diz eterno aprendiz do dia-a-dia, principal faculdade. Rodrigues Jornalista, Articulista, Consultor, Palestrante e estudioso. "Acredito que grandes solues podem estar nas coisas simples e na humildade de aprender. Aprendi em vrias emissoras de rdio onde atuei no centro oeste mineiro... aprendi nos jornais para os quais escrevi e continuo escrevendo... aprendi em cada uma das campanhas polticas em que trabalhei... aprendi muito com cada um dos profissionais das empresas onde prestei servio de assessoria ou consultoria... aprendi e continuo aprendendo com minha famlia, meus amigos e meus ir.: ... com cada cliente, com cada amigo... continuo aprendendo... assim seja..." (Artigonal SC #2984448)