Board logo

subject: Atrasado, mas explicando: questionamento a respeito de investimentos [print this page]

Meus cumprimentos amigos! Desta vez, estarei respondendo a questionamento de mais um recente visitante de nosso website, sobre possibilidades de aplicaes financeiras:

Primeiramente, queria dizer que sou grato pela possibilidade de entender mais a respeito de os investimentos. Sou estudante e trabalho para me manter (sou estrangeiro). No recebo mais que um salrio porm j tenho interesse em aumentar meus ganhos atravs de aplicaes financeiras. Acabei de aprender sobre os cdbs e estou pronto para aplicar dinheiro. Por favor me oriente! No momento s posso aplicar dinheiro mil reais, gostaria de entender quanto isso lucraria decorridos os dois anos de investimento. Grato pelas informaes.

explicando!

Ol, como vai? Desculpe-me a grande demora em publicar seu texto, como j mencionei aqui, no com ms intenes, fao isso pois gosto de ler cada texto e responder com o devido cuidado, similar ao que estou fazendo agora com o seu.

Em primeiro lugar, frente situao exibida, no aconselharia aplicar seu "money" em Certificado de depsito bancrio - apesar do mesmo ter uma rentabilidade diria, o que significa que se voc precisar retirar hoje ele j estar corrigido pelos juros, tem um total de imposto de renda incidente significativamente elevado quando voc o resgata em um pequeno intervalo (dentro de seis meses, por exemplo).

Como o valor no elevado e voc estudante, podendo precisar desse grana antes do intervalo de dois anos, creio que o melhor a fazer mant-lo em caderneta de poupana, porque apesar de ter rendimento mensal somente, no existe incidncia de imposto de renda, ento se voc quiser resgatar ela aps dois ou trs meses, voc poder e no precisar pagar imposto de renda, o que faz com que, caso saque em menos de um ano, o rendimento da poupana seja ainda maior que o do certificado de depsito.

Certificado de depsito bancrio est melhorando, mas no est a todo vapor, e como disse, voc pode necessitar do capital - isso deve ser levado em considerao quando escolhido um modelo de investimento.

Atrasado, mas explicando: questionamento a respeito de investimentos

Por: Christiano Lima Santos

Perfil do Autor

Clube do Dinheiro publica artigos sobre os mais diversos assuntos, como dicas para ganhar dinheiro com forex.

Alm disso, voc pode se interessar por nosso mais novo blog Pequenos Negcios. (Artigonal SC #2984403)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/investimentos-artigos/atrasado-mas-explicando-questionamento-a-respeito-de-investimentos-2984403.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0