subject: Atrasado, mas explicando: questionamento a respeito de investimentos [print this page] Meus cumprimentos amigos! Desta vez, estarei respondendo a questionamento de mais um recente visitante de nosso website, sobre possibilidades de aplicaes financeiras:
Primeiramente, queria dizer que sou grato pela possibilidade de entender mais a respeito de os investimentos. Sou estudante e trabalho para me manter (sou estrangeiro). No recebo mais que um salrio porm j tenho interesse em aumentar meus ganhos atravs de aplicaes financeiras. Acabei de aprender sobre os cdbs e estou pronto para aplicar dinheiro. Por favor me oriente! No momento s posso aplicar dinheiro mil reais, gostaria de entender quanto isso lucraria decorridos os dois anos de investimento. Grato pelas informaes.
explicando!
Ol, como vai? Desculpe-me a grande demora em publicar seu texto, como j mencionei aqui, no com ms intenes, fao isso pois gosto de ler cada texto e responder com o devido cuidado, similar ao que estou fazendo agora com o seu.
Em primeiro lugar, frente situao exibida, no aconselharia aplicar seu "money" em Certificado de depsito bancrio - apesar do mesmo ter uma rentabilidade diria, o que significa que se voc precisar retirar hoje ele j estar corrigido pelos juros, tem um total de imposto de renda incidente significativamente elevado quando voc o resgata em um pequeno intervalo (dentro de seis meses, por exemplo).
Como o valor no elevado e voc estudante, podendo precisar desse grana antes do intervalo de dois anos, creio que o melhor a fazer mant-lo em caderneta de poupana, porque apesar de ter rendimento mensal somente, no existe incidncia de imposto de renda, ento se voc quiser resgatar ela aps dois ou trs meses, voc poder e no precisar pagar imposto de renda, o que faz com que, caso saque em menos de um ano, o rendimento da poupana seja ainda maior que o do certificado de depsito.
Certificado de depsito bancrio est melhorando, mas no est a todo vapor, e como disse, voc pode necessitar do capital - isso deve ser levado em considerao quando escolhido um modelo de investimento.
Atrasado, mas explicando: questionamento a respeito de investimentos