Nas ltimas trs semanas, consecutivamente, os quatro irmos chegavam atrasados escola. Nesse dia em particular, percorrendo o caminho no carro com o pai, os mesmos j imaginando encarar a "fera", que era a coordenadora, tentavam "inventar" uma boa desculpa. A "inveno" ficou por conta dos maiores, que no eram to maiores, afinal a mais velha fazia quarta srie e o mais novo alfabetizao, era a velha "escadinha". O menor no "apitava" nada durante toda a viagem at a escola. S ouvia, com suas enormes orelhas que mais lembravam as do "Dumbo". Na verdade ia atento a cada palavra. O plano era simples, "vamos dizer que o pneu do papai furou", "iiiiiiiiisssssssssssssssssooo"!!!!! , todos concordaram, "a ele teve que descer pra procurar o macaco"!
Em resumo a "estria giraria no fato de uma "suposta" troca de pneu na BR-116.Esse seria o motivo para o atraso daquele dia, e assim ficou combinado.
Desceram do carro como de costume, e l estava a "megera", de braos cruzados, batendo com um dos ps no cho j esperando satisfaes. Nem deu bom dia, e foi logo dizendo "vocs de novo hein? Desse jeito no vai d no!". Foi quando se deu incio o combinado. "Calma coordenadora, dessa vez, o pneu do carro do nosso pai furou em plena BR-116", disse amais velha, em seguida, o mais velho dos meninoscompletou "foi sim, a ele teve que ir pro canto, que chamam... hummmm......acostamento, procurar o macaco pra trocar o peneu, e deu maior trabalho". Foi quando de repente, quando ningum esperava, algum, que viera caladinho a viagem inteira, apenas a ouvir com suas enormes orelhas resolveu dar sua contribuio " tia, verdade, o pior que, quando meu pai achou o macaco, ele fugiu!"About the Author:
Sou formada e ps graduada na rea de sade. Por realizar treinamentos na rea de segurana do trabalho tenho desenvolvido trabalhos e pesquisas recentes neste campo, inclusive um curso a parte nessa rea. Ministro aulas em ps-graduao de Medicina Intensiva e Terapia Intensiva e estou atualmente me preparando para cursos de EAD. Gosto de escrever, inclusive tenho poemas e crnicas publicadas. Na rea educativa tenho materiais como vdeos, Cds e apostilas. No momento preparo um livro na rea de UTI para publicao, penso num futuro prximo.