subject: MARKETING – Origens, Conceitos e Definições [print this page] Segundo Peter Drucker: "Na realidade, venda e marketing so antteses e no so sinnimos. Haver sempre necessidade para alguma venda, mas o objetivo do marketing tornar a venda suprflua, saber e compreender to bem o cliente que o produto (ou servio) o sirva e se venda por si mesmo. Do ponto de vista ideal, o marketing deve resultar num cliente que est pronto para comprar. Tudo o que precisaremos ento, tornar o produto (ou servio) disponvel".
Professor, consultor e palestrante. Articulista e co-autor do livro: "Trabalho e Vida Pessoal - 50 Contos Selecionados" (Ed. Qualytimark,Rio de Janeiro, 2001). Treinou por mais de 20 anos equipes de Atendentes, Supervisores e Gerentes de Vendas, Marketing e Administrao em vrias empresas multinacionais de bens de consumo e de servios. Elaborou o curso de "Gesto Empresarial" e atualmente ministra aulas de Administrao, Marketing, Tcnicas de Atendimento ao Cliente, Secretariado e Recursos Humanos. Graduado emAdministrao de Empresas. Especialista em Marketingcom MBA em Marketing no Mercado Globalizado e complementao pedaggica.