subject: E-mail Marketing: Templates gratuitos ou profissionais? [print this page] Resultados: Resultados:
O objetivo era obter o maior nmero de registros online. Com a primeira campanha enviada para um universo de 178 pessoas, houve 44 registos. Taxa de sucesso: 25%.
Na segunda campanha, com o mesmo assunto para o mesmo perfil de pblico, num universo de 128 pessoas, houve 39 registros. Taxa de sucesso: 30%.
Concluso:
Com menor esforo, conhecimento e tempo a taxa de sucesso foi superior. Na segunda campanha, a personalizao mais visvel e assume o formato de um e-mail, facto a que no alheio a sua maior eficcia. Devo ento optar por templates gratuitos, mais simples? Esperava que dissesse que sim? No necessariamente.
Neste caso, a campanha serviu os meus objetivos. Quem sabe se noutra ocasio no precisa de uma newsletter mais elaborada? Os designers diriam que sim, os marketeers diriam que no. Os tcnicos diriam, definitivamente nunca coloque apenas uma imagem para no cair nos filtros de spam. E voc o que diria?
Eu diria: defina o seu objetivo, escolha os meios mais adequados, procure uma soluo profissional de anlise e envio, teste e analise os resultados. Se precisar de um template profissional mas tiver retorno, porque no investir?
Mas lembre-se sempre. Quem decide o consumidor. Comunique com ele nos meios que ele prefere (h vida para alm do e-mail), analise o seu comportamento e relacione-se com ele. E-goi.com: Plataforma de Marketing Multicanal
E-mail Marketing: Templates gratuitos ou profissionais?