Board logo

subject: Muitos vendedores tremem na "hora H" [print this page]

Ol! Nosso assunto de hoje sobre aquele friozinho na barriga que muitos vendedores sentem quando esto prestes a fechar um grande negcio que pode garantir uma boa comisso. Esse momento tambm conhecido por muitos como hora H ou na linguagem de vendas: "PONTO F (ponto de fechamento).

Ao buscar informaes para escrever este artigo me lembrei de um vendedor de treinamentos que veio at a empresa onde eu atuava e agendou um horrio comigo. Ele apresentou o seu produto, falou maravilhas do treinamento e a empolgao dele era to grande que perdoei at alguns deslizes na hora de vender a sua idia.

Ao trmino da apresentao eu fiz uma pequena objeo quanto ao pagamento do treinamento e perguntei se o valor era a vista. O vendedor respondeu a minha objeo informando que eu poderia parcelar o treinamento em at 3x no boleto. Para mim estava perfeito as condies de pagamento e eu acenei com a cabea pois acabara de concordar com o valor. Eu estava vido por fechar aquele servio.

Tudo parecia se encaminhar para um final feliz, porm o vendedor ficou to emocionado que acabou esquecendo os finalmente e voltou s preliminares da venda. No parava de falar, apresentou novamente o treinamento e ainda teve a audcia de perguntar: "O senhor quer fechar mesmo este treinamento?".

Foi a gota d'gua para que eu desistisse da idia de adquirir aquele servio. Se coloque no meu lugar. Eu, consumidor vido para adquirir o servio e o vendedor me joga um balde de gua fria por no acreditar que poderia fechar o negcio. Este apenas um pequeno exemplo, mas ilustra o que tem acontecido no mercado.

Todos os dias encontramos uma legio de vendedores despreparados e o que pior, descrentes do produto/servio que vendem. A falta de confiana em bons resultados to grande que acabam "tremendo" na hora do fechamento. Logo a hora do fechamento, o pice de qualquer vendedor, o pdio do profissional de vendas.

Precisamos de profissionais mais agressivos, consultores natos, fechadores de pedido. Ah que saudade daquele profissional que te ajuda a decidir, que acredita no que faz e que vai confiante para uma apresentao de vendas e o mnimo que espera trazer o pedido fechado! O nome disto Atitude!

Muitos vendedores tremem na "hora H"

Por: Andr Vincius

Perfil do Autor

Andr Vincius consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderana, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivao. Envie perguntas, opinio, crticas, dvidas, sugestes e solicitaes atravs do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre Andr Vincius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

(Artigonal SC #2895963)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/vendas-artigos/muitos-vendedores-tremem-na-hora-h-2895963.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0