subject: Agregando serviços para vender mais [print this page] Quer um conselho para vender muito mais? Agregue servios ao seu cliente. Oferea comodidade e opes. Faa o cliente girar em torno do seu Mix. Tenha solues para seu cliente. Faa-o acreditar que voc resolver o problema dele.
Quer um exemplo? Suponhamos que voc seja responsvel pelas reservas do cliente em seu hotel. Depois de vender aquele pacote para toda sua famlia o seu servio no termina por a. Providencie tambm um mapa da cidade, a listagem dos melhores restaurantes e opes de lazer com informaes detalhadas. D dicas de compras e informaes sobre a cidade. Faa seu cliente poupar tempo e ele sempre se lembrar de voc!
Eu tenho uma equipe para desenvolvimento de sites e sistemas para a Internet. Quando visito o cliente tenho um leque de opes para ele. Desde o desenvolvimento do projeto, at a hospedagem do site, estratgias de webmarketing e atualizaes. isso a! Cardpio completo! "Deixe tudo por nossa conta e faremos o melhor por voc". E dificilmente saio do cliente sem uma venda!
Crise? O qu isso? Logo que saiu a lei seca gostei de ver a atitude de alguns empreendedores donos de bares que acharam uma sada para o fraco movimento. O sujeito vai at o bar, bebe sua cervejinha, aprecia e sua caipirinha e volta pra casa no servio de leva e trs da empresa. isso ai! Diverso, relaxamento e segurana para o cliente!
E se voc for um corretor de imveis? Que tal fornecer ao cliente opes de decorao, alm de servios como encanador, eletricista e limpeza. Imagine a felicidade de seu cliente se o corretor que ele contratou se preocupa com estes detalhes. Com certeza voc ser indicado e vender muito mais!
O cliente no quer se incomodar. Ele deseja que voc resolva seu problema e por isso que ele te paga. Quanto mais servios voc tiver agregado, maiores sero as chances do cliente te dar a preferncia e maior ser seu volume de vendas.
Mas a surge a pergunta: E se eu no tiver como oferecer todos estes servios relacionados? A resposta simples: forme parcerias. Cooperar para competir o nome do jogo. A unio faz a fora e voc precisa se unir para ficar mais forte.
Andr Vincius consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderana, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivao. Envie perguntas, opinio, crticas, dvidas, sugestes e solicitaes atravs do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre Andr Vincius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre