Board logo

subject: Pense Diferente E Deixe Seu Cliente Feliz [print this page]


Author: antonio carlos teixeira.inovao
Author: antonio carlos teixeira.inovao

Pense Diferente e deixe seu Cliente Feliz Antonio Carlos Teixeira (*) www.pensediferente.com.br Neste Milnio, a quebra de paradigmas tm sido uma constante. Quando o objetivo ampliar ou manter a participao de mercado, ento, renovar conceitos quase uma obrigao. As empresas precisam estar prontas para inovar, antecipar-se ao futuro e manter-se competitivas. preciso pensar diferente. No um desafio pequeno. Para sobreviverem, as empresas precisam de idias para atingir melhores ndices de produtivide. Simplificar. Simplificar. Simplificar. Oferecer o melhor produto ou servio a um custo competitivo. Implantar inovaes que sejam valorizadas pelo consumidor. Precisam ser geis, ticas, competentes e ... - o que nem sempre fcil - precisam surpreender os seus consumidores. Sim, porque agrad-los no mais o suficiente. preciso ter criatividade para descobrir o que o consumidor quer mas ainda no sabe. Isso porque a relao indstria x consumidor final, em qualquer segmento, ganhou novas nuances. Mais exigente e consciente de seus direitos, o consumidor de hoje escolhe suas marcas preferidas com muito mais cuidado e critrio. O preo continua sendo fator importantssimo, mas tem que vir acompanhado de qualidade. Em resumo: o consumidor quer saber a procedncia do que est comprando, suas qualidades e diferenciais, se o preo justo, por que ele deve optar pelo seu produto e no pelo concorrente. Essa nova postura est diante de nossos olhos. Na guerra pela preferncia do consumidor, os grandes fabricantes de sabo em p do pas tm procurado valorizar a qualidade de vida do pblico feminino e reconhecer que, embora eles fabriquem sabo para lavar roupas, a vida tem coisas muito mais interessantes a oferecer s mulheres do que um tanque. No mais suficiente apenas gastar mais do que o concorrente em propaganda. Para sobreviver nos dias de hoje preciso, portanto, pensar diferente. Alm de competncia, dedicao e recursos tcnicos preciso ser criativo e inovador. As redes sociais divulgam as boas e as ms informaes. A informao deixou de ser um privilgio para poucos como era num passado recente. Porm, a informao no serve para nada sem a criatividade do ser humano para interpret-la, criar solues e oportunidades. As empresas de viso j descobriram que a inovao o fator que faz a diferena . Por isso, tm investido forte em recursos que possam aprimorar seus valores humanos, mantendo suas equipes motivadas, dispostas a procurar solues inovadoras, a no se contentarem com a primeira idia. Quem aceitar trilhar nesse caminho, com certeza, ficar mais exposto aos olhos crticos do consumidor, mas poder, em contra-partida, conquistar o seu respeito e, conseqentemente, a sua preferncia. Antonio Carlos Teixeira da Silva(*) www.pensediferente.com.br Permitida a reproduo desde que citados o autor e websiteAbout the Author:

Antonio Carlos Teixeira criou o projeto PENSE DIFERENTE para assessorar empresas na implantao de programas de inovao empresarial. Realiza palestras, workshops sobre Criatividade e Inovao.




welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0