subject: Você E As Mídias Sociais [print this page] Author: Marcela Conceio Author: Marcela Conceio
Ol, Profissionais 3.0! Voc j faz parte do site de perguntas formspring.me? Ainda nem ouviu falar? Isso no pode fazer parte do dia-a-dia do profissional 3.0. O formspring.me foi s um exemplo atual para dizer o quanto as mdias sociais tem ganhado relevncia no mercado de trabalho. Quando voc decide ingressar nas comunidades virtuais e trocar informaes e um pouquinho de conhecimento voc comea a praticar relaes interpessoais. E o mais interessante: com pessoas que voc talvez nunca tenha visto. bvio isto , contudo a participao de um profissional no universo virtual transforma sua viso de mundo e, consequentemente, sua maneira de agir. Mudanas de atitude sero sempre bem-vindas, especialmente quando essas mudanas so originadas a partir da convivncia com realidades e pessoas diferentes. O respeito diversidade uma das bases para o sucesso de qualquer pessoa em mdias sociais. Cada comunidade virtual agrega pessoas de diferentes idades e preferncias, no entanto, a maior diferena quem faz voc quando utiliza das competncias da inteligncia emocional para lidar com as pessoas que dividem com voc o mesmo espao na rede. Alm de proporcionar relacionamentos e interaes sociais as mdias sociais favorecem a divulgao do seu trabalho e o desenvolvimento de habilidades novas, a partir das informaes que as pessoas repassam a voc. As mdias sociais se transformaram em uma grande ferramenta de comunicao integrada. Nem o mercado nem voc podem ignorar este fato. Participe de uma mdia social e experimente o desenvolvimento em comunidade. Voc sempre sai melhor do que entrou e agrega contatos e valor como profissional a alguns passos de se tornar global ou 3.0.About the Author:
Sou secretria executiva trilngue, pesquiso assuntos relacionados interculturalidade, branding, gesto de carreira e administrao de tempo. Escrevo diariamente para o meu site MarcelaConceicao.com