Board logo

subject: Pontue Sua História [print this page]

Nunca me esqueo da frase que minha professora da 5 Serie repetia em quase todas as aulas de redao, - Pessoal, historia sem pontuao historia sem sentimentos, quando no acentuamos nossas historias, no passamos os sentimentos e o sentido com que realmente aconteceu.

Na poca, eu, um jovenzinho de 12 anos, levei aquele conselho apenas como uma lio gramatical, mas depois que cresci um pouquinho vi que aquele aprendizado no serviria apenas para minhas historias que muitas vezes eram estrias, mas serviria tambm para a historia de nossa vida, nosso dia-a-dia.

Hoje, tenho plena cincia do poder que temos de pontuar adequadamente nosso caminho, isso mesmo, pontuar nosso dia-a-dia, deixando tudo mais claro e simples para nos mesmos. Parece bobagem, mas podemos tomar decises baseadas na milenar regra de pontuao.

Tem hora que precisamos definir qual a pontuao adequada, se colocamos uma vrgula e insistimos nas tentativas ou colocamos um ponto final naquilo, pois assim, acabamos de vez com aquele pargrafo que no estava nos agradando muito e comeamos outro logo em seguida, novinho em folha.

s vezes, precisamos de um tempo adicional para raciocinar, assim, podemos colocar um ponto e vrgula, pois muitas vezes, acreditamos na historia, mas precisamos de um tempinho h mais para digerir algumas coisas... e quem nunca passou por um gigantesco ponto de interrogao? Esse no tem jeito, ficamos realmente perdidinhos e nessa hora precisamos pensar bem como comearemos a prxima linha...

Quando ficamos nervosos, descarregamos todo nosso ponto de exclamao de uma s vez e nem sempre fazemos isso para quem realmente merece, e detalhe, com travesso e negrito... No tenha medo de pontuar, simples, fcil e necessrio, o professor da vida que futuramente analisar sua historia um paizo, o melhor dos homens...

Vamos l, pontue tudo, pois assim, tudo fica mais simples, mas no seja bruto, pois a nica coisa que no podemos esquecer que nosso amanh no passa de reticncias...

Airton Junior

Pontue Sua Histria

Por: Airton Junior

Perfil do Autor

(Artigonal SC #1730111)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/relacionamentos-artigos/pontue-sua-historia-1730111.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0