subject: O Perdão [print this page] Perdoar e pedir perdo, para muitos, tarefa complicada, tanto perdoar quanto pedir perdo, mas acredito que se trata de um dos gestos mais sinceros e verdadeiros que existe, ao mesmo tempo consegue mudar a vida de duas ou mais pessoas, consegue trancar a porta da magoa e do rancor e abrir inteiramente a porta da renovao e da felicidade, que por algum motivo estava trancada e com a chave perdida...
Quando tocamos no assunto do perdo, sempre nos colocamos no lugar de quem perdoa e clamamos frases como: - Haaa eu no perdoaria ou - Se acontecer comigo nunca mais falo com ele... porem, dificilmente nos colocamos no lugar da pessoa que precisa de mais um voto de confiana, precisa do perdo... Acho que porque somos perfeitos, no ? nunca erramos, assim no precisaramos ter essa reflexo... Deixando a ironia de lado, erramos sim e s vezes erramos por inexperincia, por ingenuidade ou por burrice mesmo, isso fato... e um dia podemos precisar de uma segunda chance, podemos precisar do perdo daquela pessoa que magoamos, mas que ainda amamos muito... ai sim talvez mudaremos posso ponto de vista.
O perdo deve ser no mnimo primo do amor, pois ele tambm requer muito de nossos sentimentos, assim como ningum consegue amar uma pessoa por vontade prpria, no conseguimos perdoar tambm, o perdo s tem valor quando a ordem vem diretamente do corao... mas podemos dar aquele empurrozinho ao tentar entender o que levou a pessoa a tomar aquela atitude que tanto nos magoou, qual foi a inteno, os motivos, a situao.., pois com essas informaes somadas ao amor que possivelmente sentimos por ela, vir o perdo.
No esquecendo que tambm temos aprender pedir perdo, pedir desculpas, reconhecer nossos erros, deixar o ego um pouquinho de lado e tentar resgatar um lao momentaneamente perdido no passado... pois com certeza esse gesto s trar o bem para ambas as partes, s trar um recomeo com bastante alegria...