Board logo

subject: Quais São As Coisas Que Você Odeia? [print this page]

- De que voc gosta? Esta uma pergunta muito comum, que estamos sempre respondendo. Seja para ns mesmos ou para os outros. Talvez, seria interessante nos perguntarmos sobre as Coisas que Odiamos. Eu j tenho uma lista delas: - Odeio a falsidade, a mentira, a ganncia, a prepotncia. - Odeio os interessados, o egosmo, a politicagem, os puxa-sacos. - Odeio lero-lero, conversas fteis. Odeio quando dizem o que eu tenho que fazer ou como devo ser! - Odeio a falta de tolerncia, o preconceito, a violncia, as guerras! - Odeio gente com viso pequena! - Odeio a falta de responsabilidade das pessoas, o comodismo, a falta de opinio, a submisso, o conformismo! - Odeio os polticos que se fazem de heris ou de inocentes! - Odeio a pobreza espiritual! - Odeio as empresas que tratam seus funcionrios como mquinas! Enfim, tudo isso pode ser resumido na seguinte frase: Odeio a podrido do ser humano! Esta resposta, apesar de forte, me ajuda a descobrir, cada vez mais, quais so as coisas que eu gosto! Algumas vezes, o caminho inverso pode ser melhor. Ajuda-me, tambm, a trilhar caminhos novos e, mais ainda, a fazer escolhas certas! Pois procuro me relacionar com pessoas que no possuem esta podrido! difcil, mas no impossvel! Pois a maioria das pessoas j est pdre, antes mesmo de se tornar um cadver! Mas, as que no esto ou no so pdres, valem muito a pena, porque com elas (mesmo sendo uma pequena minoria so pessoas de grandeza), torna-se mais fcil o meu processo infinito de me tornar uma pessoa melhor! Voc j parou para pensar sobre quais so as coisas que voc odeia? Acho que seria muito produtivo, em termos de crescimento humano, que cada um de ns possa se fazer esta pergunta e, mais do que isso, respond-la com sinceridade e coragem. A coragem fundamental para isto! Porque a resposta nos ajudar a no compactuarmos com tudo aquilo que justo de ser odiado e assim, nos tornamos pessoas ativas em nossas escolhas e em nosso planeta! Pretendo, em breve, escrever algo sobre as coisas que eu amo!!!! Tambm terei uma lista delas. Enquanto isso, quero iniciar a seguinte campanha: Voc j respondeu pergunta: Quais so as coisas que voc odeia? Afinal de contas, nem sempre ruim odiar algo!!!!! Escrito por Ssmaia Abdul, pessoa e psicloga que, s vezes, caminha pelo lado oposto para encontrar o caminho certo! CRP 06/60674

Quais So As Coisas Que Voc Odeia?

Por: Ssmaia Abdul

Perfil do Autor

Formada em Psicologia h quase 10 anos e em Terapia Narrativa h 02, atua na rea clnica atravs de Encontros Teraputicos Breves. tambm pesoa comum interessada nas histrias do ser humano. Atualmente, vive em busca de um dos seus maiores sonhos: ajudar as pessoas a se tornarem autores de suas prprias vidas!(Artigonal SC #1734935)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/quais-sao-as-coisas-que-voce-odeia-1734935.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0