subject: Haiti, Uma Extensão Desse Mundo Miserável [print this page] A insensibilidade humana a prova cabal de que a vida uma causa perdida, que vem desde o incio dos tempos, afinal faz parte da gentica dos seres, ditos, humanos. A confirmao da tese acima, uma dvida imprescritvel dos cientistas do mundo. Os deserdados da sorte sempre foram proscritos, exterminados pela ao ou pela omisso das naes que exerceram o imprio econmico e militar, nas diversas pocas da existncia da humanidade. A fome, a misria, as doenas graam em parte do continente africano e o que o mundo faz? Nada. Afinal, esses pases no tm recursos econmicos para serem exauridos pela fome insacivel do lucro. Resultado: tornam-se invisveis. Os habitantes desses pases no passam de rebotalhos humanos e assim so tratados e abandonados pelas naes e pelas mdias mundiais, morte, no a imediata, mas aquela permeada pelo sofrimento lento e cruel. Portanto, a falcia da solidariedade humana conveniente, cmoda e confortadora para as conscincias de todos. Nem a inteireza de um territrio foi facultada ao Haiti. uma frao de uma ilha. Essa quebra de unidade simblica. Os habitantes so fraes irredutveis, pois, do contrrio seriam destitudos totalmente dos vestgios plidos de similaridade humana, afinal so negros e pobres. No sejamos hipcritas. O mundo desgraadamente preconceituoso. O oceano de desprezo, de esquecimento do mundo, sempre aoitou os costados desse territrio, perpetuando as crueldades de um tempo pretrito, onde os costados dos negros escravos importados eram vergados pelos aoites do poder econmico, aps, o extermnio dos nativos. A desfaatez sem limites das naes mais ricas do mundo chegou sordidez de explorar a misria humana sob o vis de aes humanitrias, como as verificadas agora, entretanto, o leitmotiv (motivo condutor) impedir que suas posies no mundo capitalista sejam fragilizadas em relaes as demais. O comportamento econmico extremamente complexo e a diferenciao entre a verdade e a convenincia, assemelha-se ao movimento das placas tectnicas que variam no deslocamento e na intensidade da energia potencial liberada. Existe uma msica, acho do Caetano Veloso, Haiti. Em certa parte, diz: chore pelo Haiti.... Complemento: chore pelo Haiti, por voc, por ns, pois, nossas atitudes no dignificam a humanidade, ou pior, talvez, ratifiquem a natureza humana. E sendo essa ltima verdadeira, muitos devem respostas, comeando por Deus e, terminando com o Diabo.
Palavras de um mero velho aposentado, no vivo, agonizo com os proventos do INSS. No tenho tribuna para exercer o direito voz. Alis, por questo de honestidade, poderia utilizar-me das tribunas histricas as caixas de bacalhaus, de legumes ou de frutas, nas praas, mas, na minha idade provecta, falta-me nimo e sobram-me doenas, herdadas por uma gentica degenerada, que concorre, apenas e to somente, com o slido mau-caratismo dos homens pblicos desse pas. Utilizo-me desta Pgina e do
www.teimosiadeumanalfabeto.blogspot.com
para cometer assassinatos lingua de Cames.(Artigonal SC #1744051)