subject: 20 anos de Código de Defesa do Consumidor induz fórum especial para discutir soluções no setor de energia elétrica [print this page] O 100 Frum Consumidor Moderno acontece amanh (07/10) debatendo solues para os dilemas de atendimento ao consumidor
So Paulo, 06 de outubro de 2010 O Cdigo de Defesa do Consumidor (CDC), que completa duas dcadas de existncia, foi aprovado por unanimidade e props princpios abrangentes para regularizar as relaes de consumo. Uma nova era comeava para o consumidor brasileiro em setembro de 1990, com a promulgao da Lei n 8.078 pelo Congresso.
Como parte do projeto "Do cdigo ao compromisso", em comemorao aos 20 anos de promulgao do CDC, o Grupo Padro ir realizar o 100 Frum Consumidor Moderno, amanh, 07/10, das 14h s 18h, no La Brasserie, em SP. O evento prope o debate das solues para os dilemas de atendimento no setor de energia eltrica, bem como dos desafios atuais que podem contribuir para aprimorar o CDC no Brasil e as relaes de consumo.
Nos ltimos 20 anos as relaes de consumo amadureceram. "Hoje, o consumidor ativo e consciente, sendo o grande responsvel por mudanas no cenrio do consumo", explica Roberto Meir, publisher do Grupo Padro e especialista internacional em relaes de consumo.
Este o segundo de mais cinco encontros, durante os quais sero focados diferentes segmentos da economia, como alimentos, varejo, eletro e eletrnicos, telecomunicaes e bancos. No ltimo dia 28/09 foi realizado o primeiro frum da srie, sobre Seguros, Previdncia e Sade.
Agenda:
100 Frum Consumidor Moderno
Data: 07/10/2010
Local: Hotel Renaissance
Endereo: Alameda Santos, 2.233 So Paulo SP
Horrio: das 14h s 18h
Informaes: (11) 3125-2200 (falar com Katty)
Sobre o Grupo Padro
Empresa que nasceu da Padro Editorial, o Grupo Padro tem como finalidade gerar e disseminar contedos e aes para melhorar as prticas do ambiente corporativo. Est fundamentado em quatro vertentes ("4 Es"): Editorial, Eventos, Educao e Eletrnico, sendo que Editorial, com publicaes voltadas para as reas de relacionamento, negcios e TI, anurios e revistas customizadas; Eventos, congressos, fruns, workshops e seminrios; Educao, Universidade do Cliente (www.universidadedocliente.com.br), treinamento e qualificao com foco no cliente; e Eletrnico, gerao e disseminao de contedo e interatividade em mdias digitais.