subject: "Marketing Olfativo da Rolls-Royce" [print this page] -Nos ltimos anos a Rolls-Royce vinha perdendo mercado pois seus clientes reclamavam que seus carros tinham perdido o glamour de antigamente (e isso tudo no mercado de carros de luxo).
-Mas como??? Os novos modelos saem da fabrica incorporando toda a inovao, sofisticao, segurana e tecnologia de ponta existente no mercado???
-O que ento de diferente tem o modelo clssico Silver Cloud de 1965 comparado com os modlos fabricados atualmente?Porque para os engenheiros da Rolls-Royce os modlos atuais so muito superiores ao velho Silver Cloud.
-Aps muitos anos de pesquisa chegou-se a concluso que a diferena estava no cheiro isso mesmo que voc leu: o cheiro.
-Os modelos antigos da dcada de 60, eram produzidos com: madeira, couro, l , produtos naturais, etc... que foram substitudos por: plsticos, espuma, e materiais sintticos Deixando o cheiro diferente Parece complicado, no ?
-A soluo encontrada pelos pesquisadores da Rolls-Royce foi desenvolver em laboratrio um perfume com mais de 800 elementos encontrados nos carros de antigamente, como o combustvel da poca, estofamento, materiais de revestimento interno, tapetes, material de vedao, etc... Tudo que voc pode imaginar foi pesquisado e estudado pelos cientistas.e hoje todos os carros antes de sair da fabrica so borrifados com o perfume
-E o glamour e a participao no mercado foram recuperados pela Rolls-Royce.
- necessrio estarmos atentos as constante alteraes do mercado,
hbitos dos clientes, produtos, preos, tecnologia, etc Em tudotudo;;;tudo...
-Esse e muitos outros casos de marketing voc encontrara em:
Henrique Meinberg um empresrio bem sucedido, formado em administrao de empresas pela FGV, especialista em marketing e promoo pela internet.
SeuLivro Marketing de Atrao j ajudou milhares de pessoas a aprender a ter umganho extra ou conseguir a sua independncia financeira. (Artigonal SC #3409125)