subject: Marketing em Incubadoras de Empresas [print this page] O trabalho de marketing em incubadoras deve estar focado na divulgao e desenvolvimento das empresas em processo de incubao, visando a conquista de novos parceiros e o mantimento dos atuais.
importante que a incubadora seja reconhecida pela sociedade como provedora de oportunidades e geradora de novos negcios que auxiliem no desenvolvimento local no qual ela est inserida.
E para se ter sucesso necessrio optar por um segmento, ou seja, ter um foco para o qual todos os esforos sero direcionados. Assim, a incubadora poder se posicionar no mercado, oferecendo aos clientes servios de qualidade, que auxiliem no desenvolvimento, fortalecimento e destaque das novas empresas.
As relaes dentro da incubadora devem ser dinmicas, interativas e o atendimento customizado, de acordo com as necessidades especficas de cada empresa em processo de incubao.
Conhecer o mercado e saber para qual direo seguir tambm uma estratgia do marketing que requer estudo de mercado. Este estudo deve ser um dos primeiros passos na constituio da empresa e pode ser feito atravs de um plano de negcio que indicar a viabilidade do empreendimento.
Enfim, o marketing serve para direcionar o planejamento e as aes internas e externas da incubadora e seus clientes no que concerne a criao da marca, posicionamento, definio de preos de produtos ou servios, distribuio, localizao, promoes, prospeco de novos clientes, indicadores e metas a serem alcanadas e mensurao dos resultados.
Acesse o site www.incubadoradesign.com.br e conhea o trabalho realizado pela Incubadora de empresas IED, em Belo Horizonte, Minas Gerais. L voc confere tambm informaes e contatos das empresas em processo de incubao e artigos interessantes.