Board logo

subject: O Ídolo , o Zico, o Mico e o Tiririca [print this page]

O dolo , o Zico, o Mico e o Tiririca

Saindo um pouco da minha linha de escrita, fatos recentes me levam a divulgar minhas idias em relao a uma prtica que muito tem me incomodado. Quais fatos? A passagem do Zico na diretoria do Flamengo, a eleio do Romrio, do Tiririca e outros freqentadores da mdia.

preciso fazer-se uma distino entre o dolo, a pessoa que aparece na mdia caras conhecidssimas e quem tem a "expertise" para desempenhar uma tarefa - por exemplo cozinhar. Por mais que uma pessoa seja famosa, conhecida o papa por exemplo no ter sucesso como dono de um restaurante onde o prprio pontfice seja o mestre-cuca. A figura papal propiciar reportagens, entrevistas, "mais isso e aquilo"... mas a menos que o papa seja um "papa na cozinha" e no creio que ele seja - a qualidade dos pratos no sustentar a existncia desse hipottico restaurante por muito tempo.

O que estou falando j foi visto mas no devidamente registrado e aprendido como lio quando os Beatles na ocasio fenmeno musical gnios mesmo, mas genios na msica se arvoraram a administrar a Apple (gravadora por eles fundada) e a fazer o filme "Magical Mistery Tour", verdadeiro fiasco cinematogrfico filme feito na base do "one, two, tree, four vamos l pessoal" sem direo, roteiro, nada que parecesse com a realizao de um filme - apenas os "geniais" Beatles, com cmaras na mo.

Pel uma grande marca, a figura dele vende, mas apenas a figura, a simpatia, o sorriso. Coloc-lo para ser um executivo de uma empresa com atribuies decisrias, uma temeridade.

Zico o maior dolo do Flamengo, ele mesmo flamenguista, craque de primeira grandeza no passado, uma excelente marca, seria um excelente relaes pblicas, mas um craque de bola apenas um craque de bola, que pode dar bons frutos na mdia ( apenas a sua figura, sua foto, sua presena em eventos sorrindo e de boca fechada) . No necessariamente ser um bom tcnico e muito menos um executivo modelo.

O mesmo se pode afirmar em relao ao Romrio na poltica que ao lanar a sua candidatura trocou o nome do partido que estava se afiliando...

A ttulo de curiosidade, nas eleies agora apareceram os seguintes candidatos ligados ao esporte, entre outros:

Danrlei, Marcelinho Carioca, Pop, Vampeta, Rebeca Gusmo Maguila e Tlio Maravilha.

Agora, a candidatura e conseqente eleio do Tiririca conseqncia da legislao que no exige requisitos mnimos para o cidado se candidatar.

Por: Luiz Otavio D. Pinheiro

Perfil do Autor

Carioca nascido e criado em Ipanema, Engenheiro metalurgista com especializao em Business e em RH. Ex faixa preta de judo e ex remador. Contrabaixista, tecladista e compositor com curso de harmonia e composio. F de Leon Eliachar e de Rajneesh. Fez curso de detetive particular por correspondncia e de salva-vidas e foi aprovado em ambos. viciado em mulher bonita, em ler e em dormir tarde vendo vdeo. Gosta de mgica, jogar em cassino, danar swing e de jogar tranca. Tem mania de comprar sapatos Se veste de preferncia com roupas escuras (gostaria de ter uma capa tipo do Drcula) Escreve livros de humor reflexivo. bem mope, canhoto (no totalmente) e do signo de virgem (totalmente). J esteve em St. Jones (Caribe), Rabat (Marrocos), Malmo (Sucia), no bairro francs (New Orleans), Jerumenha (Piau), So tom das Letras (Minas) e em Rio Maior (Santa Catarina) considerado, por quem o conhece pouco, uma pessoa meio estranha. ESCRITOR , MSICO, PENSADOR, FUTURISTA E VISIONRIO (Artigonal SC #3401573)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/politica-artigos/o-idolo-o-zico-o-mico-e-o-tiririca-3401573.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0