subject:
Maré Negra
[print this page]
Uma mar negra invade a minha alma tal qual o petrleo que foi derramado no Golfo, sinto essa mar entrando na minha alma e levando de mim coisas de um passado recente e muito tumultuado...Tudo se encontra embaralhado...Amores visveis e impossveis, desamores putrefatos e cheios de fedores...Houve uma grande ciso, cheia de rumores e tremores...Tudo que foi slido desabou e desse relacionamento quase nada restou...A viso dessa situao feia e sinto-me presa nessa teia...Sei que no sou nenhuma sereia, mas no merecia estar enredada tal qual uma baleia que agoniza numa tarde de mar cheia...Fui caada, morta e descarnada, no restou quase nada dessa estranha jornada...Quem esse algoz que deixou que fizessem isso comigo ? Sofro por esse ato ferroz que me deixou sem saida e perflexa como um ferido albatroz...Tento gritar, mas no consigo, porque j no tenho mais voz...Sinto-me pequena como uma noz...Quem ir desatar tantos ns ? Porque fui machucada e to cruelmente desprezada ? Ser que depois de tudo, ainda serei golpeada por uma enchada ? Ser que nunca haver uma parada ? Morrerei na possa do meu prprio sangue e a praia vai ficar toda manchada... Minha face ser numa manchete de jornal estampada... Agora ser tudo ou nada...Quem dar a ltima cartada ? Estou perdida e indignada, mas no consigo sair dessa silada...Cada vez mais estou mais enrolada...A morte lenta e talvez esse seja o fim da minha infeliz aventura, queria poder dizer que fui feliz, mas s consigo enxergar uma grande feiura...Esses so os despojos de algum que tentou lutar com bravura, mas foi aniquilada por causa da sua docura...Sinto ainda a lana atravessada em minha armadura...Minha alma chora por causa de tanta loucura...A vida passa e de fato muito dura, ela apenas rida e cheia de secura...Aonde foi parar a minha coragem de lutar por essa investidura ? Ser que tudo foi apenas uma imagem numa gravura ? Agora a penas vejo uma tela escura...acabou-se a luz e ficou a feiura...A mar negra invade tudo e resta apenas a sombra de quem um dia foi uma bela figura...
Mar Negra
Por:
patricia fraguas
Perfil do Autor
(Artigonal SC #3385963)
Fonte do Artigo -
http://www.artigonal.com/poesia-artigos/mare-negra-3385963.html
welcome to loan (http://www.yloan.com/)