subject: Marketing e Design Gráfico! [print this page] Eu estava fazendo um curso de administrao e como em todos, o professor dividiu a turma em grupos para a confeco de empresas fictcias. Em meu grupo eu fiquei responsvel pelo marketing. Enfim, eu comecei a pegar clima e gosto pela coisa, assim fazendo um trabalho impecvel. Como todos sabem, direitos autorais so como uma parte da pessoa, que inventou algo e a patentiou ou simplesmente, a sinalizou como " essa inveno minha, ningum pode a copiar ". Enfim o que eu quero transmitir, que sendo um "marketeiro" tem que fazer o logo da empresa, no importando o ramo, pas e tudo mais, sem falar que depois o plano de fundo acompanhando os papis e documentos de tal. Tem que fazer relao e/ou combinar com o logo da sua empresa. Eu aconselho a quem for fazer, marketing ou pelo menos tentar se divertir de um jeito diferente, ou simplesmente um favor para um amigo... Faa o seguinte abra o paint, que mesmo sendo to ultrapassado, da para fazer desenhos incrveis nele. Claro, que depois so usar outro programa, ou at ele mesmo para conseguir fazer o plano de fundo. A... estavam achaando que eu esqueci do bsico que o "marketeiro" faz, no. Bem gente, volteei! Os "marketeiros" eles fazem vrios tipos de pesquisa. Os 5 P's de F.K. (Produtos, Praa(lugar, etc...), preo, promoes, pessoas).
Temos tambm, what?( o que isso?), who?( quem so os nosso fornecedores?), why?( por que fazer isso?) when?( quando fazer isso?), where?( onde fazer isso?), how?( como tem que ser feito?), how much?( quanto vai custar?).
Alm de tudo isso a cima... O "marketeiro" que se preze, tem que desenvolver a misso dela, a visao, os valores e desenvolver um lema.
se tiver outras coisas, que eu lembre... eu escrevo em outro artigo.
Tenho 17 anos, nascido no Rio de Janeiro, mas minha essncia mineira mesmo que esteja constando que sou carioca. Meu sonho me formar em gastronomia pela UFRJ, depois que virar o ano e eu voltar a s estudar, vou me dedicar muito para realizar meu sonho e junto com a Naidel, ser feliz. Sou tambm o tipo romntico, que entrega bilhetes, flores e acho tambm o cu nublado, com um frioziinho muuuuitooo romntico, pois o casal s quer saber de ficar abraadinho( pelo menos o que eu vou fazer com minha futura namorada ) (Artigonal SC #3385631)