subject: APRENDIZAGEM E SABEDORIA [print this page] Aprendizagem a capacidade de exercitar nossas sensaes e compreenses para descobrir o mundo ao nosso redor.
No podemos considerar que aprendizagem se faa de maneira relapsa e com descaso.
Precisamos treinar sempre nossa inteligncia para que a mesma cresa juntamente com o desenvolvimento corporal e espiritual.
Inteligncia s se completa associada a sabedoria e sabedoria fruto de mentes privilegiadas e abenoadas,embora todos nasamos com habilidades para tal.
s vezes passamos por aborrecimentos que parecem infindveis, mas depois de passados esses aborrecimentos,notamos que nos foram fatores de crescimento espiritual e intelectual.
Descubramos a arte de aprenderna aprendizagem que s considerada vlida, quando se aprende coisas do bem...
Todas as pessoas nascem para ter fartura, abundncia, paz, alegria e em suma, muita felicidade, basta observarmos o planeta em que vivemos, ele tem condies de nos proporcionar tudo isso se agirmos com sabedoria.
A escola um meio eficaz para se aprimorar conhecimentos na juno da sabedoria.
Deixemos de lado tudo aquilo que nos for fator desencadeante de perigo nossa sabedoria e aprendizagem.
Abramos as portas de nossa inteligncia e descubramos um mundo diferente o mundo da aprendizagem e posterior a ele vem o mundo da sabedoria que nos respalda e nos leva ao caminho do bem, e uma vez trilhando esse caminho, jamais estaremos desprotegidos.
A aprendizagem um livro eterno,estar expondo suas pginas no decorrer de toda nossa vida.
No importa o tempo em que vivamos,sempre hora de flexionarmos sabedoria e inteligncia.Uma vez acionados esses mecanismos,jamais estaro corrodos e enferrujados ao longo do tempo...
Existem jovens que aprendem com os mais experientes, o que no descarta a possibilidade de experientes aprenderem com os jovens tambm, pois estes trazem consigo no mbito familiar necessidades que s sero preenchidas com aprendizagem somada a sabedoria.
Sabedoria no implica em saber tudo de cor ou salteado, mas sim,ser sbio ter os ps sempre voltados ao caminho do bem.
ensinar com atitudes se fazer feliz com os prprios atos.
Quem Quem sou eu ?Pergunto agora.Pois bem... Quando menina, s letras amava.Depois do tempo, mais ainda tambm. Joguei muitas letras numa lousa com giz.Apaguei com apagador. Continuo desenhando palavras.Continuo falando de amor. De onde venho?Talvez possa responder.Saudade fez vir embora. Taquaritinga, do tupi guarani.Sampa, minha cidade agora. Dois rebentos, homens e meninos.De almas, sempre contentes Minhas flores, meus amores.De minhas entranhas sementes. Amo as letras como quem ama dar aos versos a luz. Toda rima simples,sonetos, prosas versos, ao amor me conduz. Sou plena, liberta de toda priso... Sou poetisa, que vive s margens.Mas tem centro, o cora (Artigonal SC #3379967)