Board logo

subject: carta de um professor a secretaria da educaƧao SP [print this page]

Vim dessa forma que foi a que eu encontrei,acho que quando somos abortados socialmente

no nos sobra outro recurso se no o de divulgar o que acontece,estava agora lendo a cartilha sobre assedio moral e humilhao no trabalho e confesso que chorei,descobri que no tenho problema mental e se tenho no foram causadas por mim e do enorme prejuizo que me deram.

Pareia que aquela cartilha era para mim,estava me achando o mais lixo de todos os seres,pensando na cobrana da familia,que me diz" que no d certo em nada",para o meu Pai por exemplo que no cansa de me chamar de vagabundo,pois estou afastado e de liena mdica,exatamente pelo assedio moral pelo qual passei na escola em que trabalhava(e ainda tenho vinculo)

Desde que estou no eatado 6 anos sofro de assedio moral,logo apos minha efetizao no estado essas humilhaes aumentaram,"diz um ditado que ns conheemos quem quer nosso bem,quando esse alguem no se incomoda com nossa alegria ,e,ou brilho!

Na hora da dificuldade passar a mo na cabea,enchugar nossas lagrimas,dizer palavras bonitas e de insentivo, facil,quero dizer com isso que no tinha tantos problemas antes de me efetivar.

.como j disse minha convivencia social j transbordou o trabalho,sinto as pessoas se escondendo de mim ou se aproximam com malicia,relaes de amizade esquece,mulher ento s pagando.

Morro 30 anos na mesma casa,no tenho passagem,trabalho desde os 14 anos.No sou nenhum santo,mas por tudo que fiz no mereo passar o que estou passando

A todo instante vejo pessoas da escola que trabalhava por delirio nervoso que a culpa minha do digamos fracasso mas o que ainda me mantem vivo saber que me dizem isso mas sentem que afinal das contas sabem que so culpadas,se no sentirem logo sentiram quando derem a chance de me conheer.

Minha moral foi abalada e doente como estou no tenho foras para lutar.Parece que cada dia me isolo da sociedade.por exemplo fui pedir um direito meu na escola a cordenadora forou uma briga na frente dos outros professores,por nada bastava ela dizer umas 2 ou 3 palavras e evitaria uma briga onde ela sabe que s me prejudicaria,consegui o direito por estar certo,mas tambem a fama de nervosinho,machista que briga com mulher,folgado etc...,se espalhou a noticia e obvio prejudicou minha harmonia na escola e o que mais doi saber que ela era conciente e o proposito era esse parabens conseguiu

Esse apenas um dos milhares de exemplos de assedio moral que venho sofrendo,

Cheguei a ter delirios e atitudes insensata,piorando minha cituao na escola

Dizem que palavras so como plumas no vento,depois de espalhadas numca mais sero pegas.ganhei algumas famas pejorativas e dificilmente se apagaro, e o pior injustamente

Talvez vocs,devem estar se pensando alguma ele aprotol,no sei,mas,todas as queixas contra mim eram de carater pessoal,porque os erros que dizem que cometi j vi em outros e nem por isso foi repercutido ou penalizado,no aceito repercuo das coisas para uns e para outros no.Trabalham com dois pesos e duas medidas

se quiserem posso dizer pessoalmente o que acontecel no por e-mail

No quero que essas palavras causar comoo em nimgem e nem brigas judiiais ,nunca, e j tive motivos para isso, representei judiialmente contra alguem.penso que isso no para pessoas de bom senso,mas,no tenho o rabo preso com nimguem!!

Oque quero uma oportunidade de trabalho em outro lugar,poderia pedir transferencia para o interior,mas,sou de l e sei que o preconceito e isolamento maior ainda com quem vem de fora.

Peo que me levem srio e uma ajuda,gostaria de saber se intercanbio entre professores de com outros paises ou estados,ou outra funo,mas que seja na educao

Como j disse minha vida social morreu aqui onde moro e preciso sair,me d uma luz do que posso fazer no importa onde nem o salrio

No mereo o que est acontecendo comigo,sobrevivo do meu salrio e posso dar mais dados, ser mais especifico e claro," pessoalmente"

A cada escola que for, por aqui, vou ser cencurado,minha fama(leviana, injusta e fabricada) vai me acompanhar,porfavor me ajude,me d uma chance,lutei muito para dar certo,se no conssegui que esperam perfeio de mim se esqueendo que sou humano como todos e tambem erro

uma conhecida histria:o vagalume j estava na boca da cobra,para ser engolido, e disse tudo bem vou ser engolido mesmo mas antes me responda,no fao parte de sua cadeia alimentar porque vai me engolir?

-seu brilho me encomoda!!!!!!!

Roger

carta de um professor a secretaria da educaao SP

Por: roger basso

Perfil do Autor

(Artigonal SC #3371341)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/educacao-artigos/carta-de-um-professor-a-secretaria-da-educacao-sp-3371341.html

welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0