Board logo

subject: A indústria se adapta e produz jogos para meninas [print this page]


Foi-se o tempo em que a maioria absoluta dos usurios online era de homens. As mulheres esto aumentando sua presena digital, inclusive profissionalmente. Pesquisas revelam que nas redes sociais mais utilizadas elas j so maioria e por isso os servios precisam buscar atender esse pblico de forma diferenciada.

Um dos nichos de mercado o de jogos, um grande meio de diverso. Por causa delas surgiram vrios jogos de meninas, o que no era o foco desse tipo de indstria. Empresas que antes s faziam jogos de luta, corrida e esportes tiveram que se adaptar e produzir jogos que interessarem ao pblico feminino de vrias idades, como jogos da Barbie.

Agora existem at jogos voltados a atividades reais como simuladores de ginstica para Nintendo Wii e jogos de bebs, que fazem sucesso usando o instinto materno que toda mulher tem e por mais que sejam brincadeira j so um tipo de preparo para quando forem mes. Jogos que simulam guarda-roupas, cozinhas, restaurantes e festas tambm so voltados para este pblico.

So inmeras qualidades, modelos, cores que agradam dos baixinhos at os vovs. Graas a estas meninadas que o mercado movimenta muita grana. As empresas investem 100 bilhes de libras (160 bilhes de dlares) anuais apenas no Reino Unido em publicidade para conquistar o lucrativo mercado das crianas.

As adaptaes das brincadeiras antigas foram ficando de lado e o lado virtual falou mais alto.

As crianas ficam cada vez mais ansiosas com a variedade de lanamento dos brinquedos. Com tantas opes que de fato a imaginao no tem limites.

A indstria se adapta e produz jogos para meninas

Por: Maria Helena

Perfil do Autor

Maria Helena, jornalista (Artigonal SC #3365333)

Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/tecnologia-artigos/a-industria-se-adapta-e-produz-jogos-para-meninas-3365333.html




welcome to loan (http://www.yloan.com/) Powered by Discuz! 5.5.0