subject: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CALL CENTER FOCADA EM COMPETÊNCIAS [print this page] RECRUTAMENTO E SELEO PARA CALL CENTER FOCADA EM COMPETNCIAS
OBJETIVOS:
Fornecer aos participantes FERRAMENTAS PARA ELABORAO E REALIZAO DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEO DE PESSOAL PARA CALL CENTER/TELEMARKETING COM FOCO EM COMPETNCIAS. Os participantes podero realizar entrevistas focadas em competncias especificas, exigidas para os cargos em empresas de Call Center/Telemarketing ou organizaes que possuam operaes de tele-atendimento ativo ou receptivo.
CONTEDO PROGRAMTICO:
Vantagens do processo de recrutamento e seleo por competncias para call center/telemarketing.
Qual a funo do departamento de recrutamento e seleo em um call center/telemarketing?
Esclarecendo os papeis e responsabilidade no processo de r&s para call center/telemarketing.
Esclarecendo o conceito de competncias para empresas de call center/telemarketing.
Conjunto de ferramentas para seleo por competncias para call center/telemarketing.
Como mapear competncias especficas de cada funo.
Identificando competncias dos cargos em um call center/telemarketing.
Agrupando e competncias dos cargos num call center/telemarketing.
Critrios e graus para mensurao de competncias em um call center/telemarketing.
Ferramenta para levantamento de competncias de cargos para seleo em um call center/telemarketing.
Como formular perguntas com foco em competncias em um call center/telemarketing.
Entrevista comportamental com foco em competncia em um call center/telemarketing.
Jogos com para seleo por competncias em um call center/telemarketing.
Dicas sobre elaborao e triagem de currculos em um call center/telemarketing.
Elaborao de laudos com foco em competncias em um call center/telemarketing.
METODOLOGIA:
Apresentao de slides, exposio terica, discusso e exerccios prticos em sala.
PBLICO ALVO:
Profissionais da rea de Recursos Humanos que atuam em Call Center, Contact Center, Telemarketing interessados em realizar seus processos seletivos focando nas competncias especificas.
FACILITADOR:
Eduardo Ribeiro Psiclogo, Coordenador e consultor de RH, com expertise em Gesto de Pessoas, Administrao de Conflitos, Recrutamento e Seleo, Avaliao de Desempenho, T&D, Gesto de Cargos e Salrios, tendo atuado na implantao de Departamentos de RH.
Mrcio A. Silva escritor, consultor de Treinamento & Desenvolvimento, palestrante h mais de 8 anos nas reas de gesto de clientes & atendimento, call center e contact center, gesto de pessoas, vendas, motivao, planejamento estratgico e liderana. Autor do livro "Clientes por Todos os Lados" pela Editora Dirio (SP), tendo como principais clientes: Volvo, Unimed, Shopping Center Uberaba, Vila Rica Imveis, Kia Motors, Band FM, VTV Digital, WDC Network, Centro Auditivo Surtel, CRA-SP, ABT, Dirio de Suzano, Amaro Contact Center, Assist-Card do Brasil, CTIS Tecnologia S/A, ABRAPP, entre outros. Visite nosso site: www.corporativabrasil.com.br (Artigonal SC #3363567)