subject: Deus e o mundo [print this page] "Deus no rede de proteo, no existe amigo s irmo".
Anderson Almeida.
Mais um espetculo, estou na corda bamba, mas desta vez estou mais tranqilo, pois tenho uma rede de proteo. O fato de ter uma rede de proteo me deixa mais aliviado, eu posso errar quantas vezes quiser porque sei que no vou me machucar, posso dizer para aqueles que me virem errar que no tem problema, pois tenho essa rede. Claro que muitos no vo aceitar meu erro, por isso normalmente no uso rede para no me sentir acomodado com o fato de errar. Por outro lado quando era criana sempre usei um cinto de segurana que me segurava pela cintura, at que eu aprendi a me equilibrar e comecei a me apresentar de verdade e o mundo todo me viu sem esse cinto e me aplaudiram, porque eu no tinha medo e era equilibrado.
Mais um dia, estou vivendo, mas desta vez estou mais tranqilo, pois tenho Deus para me proteger. O fato de ter Deus como proteo me deixa aliviado, pois posso errar quantas vezes quiser e sei que no vou me machucar, na hora da morte vou gritar, "pelo amor de Deus", posso dizer que sou humano e como tal tenho direito de errar e todos compreendem isso porque s Deus perfeito. Claro que minha conscincia no me permite isso, por isso no acredito em Deus como uma rede de proteo, no uso ele como forma de desculpa para meus erros, pelo fato de ele ser perfeito e eu no, assumo meus erros, sou homem o bastante para admitir que errasse e pago por isso, se acredito em Deus ou no isso no importa, no muda o fato de que eu erro, mas no por inteno, mas mesmo assim eu pago pelos meus erros. Por outro lado tenho minha famlia, no digo s famlia de sangue, mas tambm todos aqueles em que acredito e confio, aqueles aos quais eu confie meus primeiros passos, que me ajudaram a crescer como equilibrista. Hoje no preciso deles para me equilibra, o mundo me v e me aplaudi, mas devo tudo isso a eles sem eles no seria equilibrado como hoje.