subject: O Príncipe de São Tomé que tanto fala e que em breve poderá se calar. Talvez [print this page] Certamente que nada entendo de poltica mas uma coisa eu estou certo. Estou certo que se eu entendesse politica do meu pas em concreto e me prostitusse com a mesma ento no estaria a escrever este texto.
Hoje eu vejo que o prncipe da terra tem feito descobertas gravssimas de crimes (erros ligeiros) cometidos pelo povo (povinho nada sabe), e ele tem trazido tudo a praa pblica para que o mundo veja os seus bons actos.
No sei se pessimismo da minha parte, mas se bem me lembro, o rei actual que no pai do prncipe actual, quando tomou poder com grande alarido, tambm trouxe nossas vergonhas para a praa pblica e o povinho inteligentssimo disse: Este sim o rei que todos desejamos. Povinho disse ainda: Este rei ser o melhor dos anteriores.
Depois que acabou as sujeiras anteriores dos reis passados que ainda vivem, o rei actual calou-se porque limpou a casa para que tudo estivesse limpo como est hoje.
Nota "A minha terra est numa situao maravilhosa como nunca antes. Est maravilhosa sim e se no concordar ento no sabe fazer pequenas anlises. Antes do rei actual governar, era impossvel sentar-se a mesa com um representante do povo porque era a mesma coisa que sentar-se com polticos corruptos (ou larpios), ou era a mesma coisa que sentar-se com porcos selvagens. "
No reinado deste rei s h louvores. Com isto u no entendo de onde vem as sujeiras que o prncipe tanto fala.
Analisando esta situao eu me pergunto na minha mais profunda ignorncia: No ser que o prncipe se calar e comear a produzir as suas prprias sujeiras?
Para continuar porque tenho muito que falar antes que a morte me tome
O Prncipe de So Tom que tanto fala e que em breve poder se calar. Talvez